O técnico Jorginho, do Coritiba
Jorginho (Crédito: Geraldo Bubniak)

O técnico do Coritiba, Jorginho, fez uma análise da derrota para o Paysandu, nessa quarta-feira (dia 23), em Belém. O treinador lamentou a fraca atuação da equipe, pediu desculpas à torcida e explicou as substituições no segundo tempo.

“Não sei se pelo campo, pelo clima, mas a equipe não conseguiu mostrar o que vinha mostrando nos últimos jogos”, disse Jorginho, em entrevista coletiva. “Essa derrota dói demais. Peço desculpas à torcida. Como comandante, assumo a responsabilidade”, declarou.

Sobre o desempenho, lamentou a fraca performance dos jogadores. “Fica difícil comentar os erros, porque foram muitos. Perdemos as divididas, erramos passes… deu tudo errado”, desabafou. “Não consegui ver minha equipe em campo”, lamentou o técnico do Coritiba.

No segundo tempo, o treinador tirou Lucas Ronier e Matheus Frizzo, que jogavam como extremos, pelos lados do campo. E colocou Figueiredo e Alef Manga. Ele explicou essa decisão. “Ronier já estava com cartão amarelo. Era muito provável que ele (árbitro) tentasse compensar”, justificou. “E o Frizzo não fez uma boa partida, assim como todos nós. Defensivamente ele não estava conseguindo. Eles (Paysandu) estavam fazendo superioridade pelo lado direito e ele (Frizzo) não estava conseguindo marcar. A ideia era dar mais uma qualidade de posse de bola e o Manga tem essa qualidade”, comentou. “As substituições não surtiram efeito”, admitiu.