rpc debate pimentel cristina juntos
Foto: Franklin de Freitas

No segundo bloco na RPC, o detalhamento de propostas começou a ser mais explorado pelos candidatos. Mas sem deixar de lado as acusações. No debate da RPC, Eduardo Pimentel insistiu que Cristina Graeml explicasse sobre obras em saúde que irá fazer caso seja eleita. Mas ela não detalhou, apenas que faria o necessário dentro do orçamento.

Cristina disse que o prefeito gerencia equipe técnica e cobrou de Pimentel sobre os sete partidos que o apoiam e que, segundo ela, irão cobrar seu espaço na nova gestão. Pimentel rebateu dizendo que ela não tem qualquer evidência de que ele deve alguma coisa para esses partidos.

Na vez de Pimentel escolher o tema, ele escolheu vacinação contra a covid. “Eu queria lhe dar mais uma oportunidade para explicar por que a senhora se disse vacinada e falou contra a vacinação”. Cristina o acusou de estar mentindo. Disse que questionou a vacinação com base nas bulas das próprias vacinas. Mas que, como prefeita, vai seguir a determinação do governo federal sobre a questão da vacinação.Cristina disse que iria encerrar o assunto.

Em seguida, ela cobrou a existência de uma longa fila para consultas e exames no serviço de saúde do município. Pimentel respondeu o que pretende fazer na área. Cristina disse que vai contratar clínicas particulares para atender quem está na fila à espera de atendimento. Pimentel ainda insistiu que Cristina não sabe qual o orçamento da saúde para o ano que vem.

Leia também: “Curitiba não quer ódio e divisão”, diz Eduardo Pimentel no último programa da TV