pcpr emboscada tabacaria
(Foto: Fábio Dias/EPR)

Um homem, de 47 anos, foi preso pelo homicídio que vitimou Sebastião Ferreira Chagas, de 65, ocorrido em 15 de março de 2010 em uma zona rural de Mangueirinha, no Sudoeste do Estado. A captura aconteceu nesta sexta-feira (25), em Reserva do Iguaçu, na mesma região. 

Conforme apurado, o indivíduo foi preso em cumprimento de mandado de sentença condenatória. Ele estava foragido desde novembro de 2019, quando foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado. 

As investigações apontaram que a motivação estaria ligada a uma dívida no valor de R$185. Dois homens foram até a residência da vítima e efetuaram diversos disparos com arma de fogo.

“A equipe de investigação empreendeu diligências e conseguiu localizar o paradeiro do autor. Ele foi encontrado em um bar no município de Reserva do Iguaçu” afirma o delegado da PCPR Breno Machado. 

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para dar início cumprimento da pena. O coatuor do crime, de 64, também foi condenado pelo homicídio, teve sua prisão convertida em domiciliar e faleceu neste ano.