A nona rodada do Campeonato Inglês promove o clássico londrino entre Tottenham e Crystal Palace neste domingo, às 11h (de Brasília), com um ingrediente a mais. O jogo será disputado no Tottenham Hotspur Stadium, mas contará com a ausência do atacante coreano Heung-min Son, com dores musculares.

Porém, a empolgação dos torcedores e também dos companheiros de equipe estará no substituto do sul-coreano, um jovem de 17 anos, Mikey Moore. Formado nas categorias de base do Tottenham, a joia teve a sua primeira oportunidade na última quinta-feira, pela Liga dos Campeões, contra o AZ, e saiu de campo com o troféu de melhor da partida.

Apesar de não ter marcado gol, o jovem foi imprescindível para a vitória da sua equipe. Tanto que o camisa 10, James Maddison, comparou a personalidade da promessa com a do brasileiro Neymar. “Do minuto 45 ao 65 pensamos que tínhamos Neymar na nossa ala esquerda. Ele pediu a bola e não teve medo da marcação. Ele tem aquela mentalidade de não ter medo e é um menino adorável”, afirmou Maddison.

Mikey Moore tem contrato até 2027 com o Tottenham. Apesar de o jovem ter entrado em campo em apenas oito oportunidades pelo time profissional até aqui, o técnico Ange Postecoglou reforça a maturidade do atleta para lidar com o atual momento.

“Acho que Mikey só quer ser Mikey e, como eu disse depois do jogo, o que vejo nele é que ele é muito maduro para um garoto de 17 anos, ele lida com as coisas muito bem”, comentou o treinador.

Postecoglou também vê o jovem como alguém pronto para jogar, mas reforça cautela em colocá-lo como titular. “Ele está pronto para começar qualquer jogo, mas eu sinto que, especialmente com jogadores jovens, você precisa ter muito cuidado com a introdução deles no futebol profissional.”

Nas categorias de base, Mikey coleciona bons números: fez 19 gols e deu 13 assistências em 24 jogos no sub-18 e contribuiu com um gol e duas assistências nas quatro partidas que fez pelo sub-21.