Valquir Aureliano

Como não poderia deixar de ser, o técnico Gustavo Morínigo exaltou no começo da tarde deste domingo (10 de abril), em entrevista coletiva, o desempenho do Coritiba na estreia do Campeonato Brasileiro, com vitória por 3 a 0 diante do Goiás no Couto Pereira. Apesar disso, o treinador também destacou que há pontos em que a equipe pode e deve melhorar e destacou que o clube segue de olho no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada.

LEIA MAIS: Coritiba se aproveita da ‘lei do ex’ e estreia no Brasileirão com goleada diante do Goiás, no Couto Pereira

LEIA MAIS: Autor de golaço, Andrey é o principal destaque em ótima exibição do Coxa. Confira as atuações

Sobre a partida, o treinador destacou principalmente a agressividade coxa-branca. “Foi um bom jogo. Acho que conseguimos o que buscávamos, o time se comportou, foi agressivo a todo momento, quando teve de marcar, marcou bem, não deixamos ao Goiás chegar com muito perigo para o Muralha e, quando chegou, o Muralha esteve bastante bem.”

Apesar do desempenho elogiável, algumas coisas ainda podem ser aprimoradas, na visão do técnico, e isso tanto no aspecto ofensivo como no defensivo. “Erramos muito o último passe, apesar de termos tido muitas chances de gol. Poderíamos ter fechado um pouco melhor as transições que tivemos a favor. Fizemos bem, mas erramos algumas vezes na decisão. Na fase defensiva, não podemos ficar olhando apenas, temos de trabalhar todos por trás da bola. E também melhorar o ritmo de jogo dos jogadores que estão regressando, para que o time se mantenha no mesmo nível ou melhor, que é o que queremos. E trabalhar a parte mental, para que sigamos focados, tranquilos.”

Outro assunto abordado foi a contratação de reforços – na próxima terça-feira fecha a janela de transferências internacional – e a estreia do atacante Fabrício Daniel, ex-Mirassol. Segundo Morínigo, o Coxa segue no mercado para qualificar o elenco.

“Sempre esperamos mais, esperamos que o elenco seja qualificado. Pode ser [um jogador vindo] de fora [do país] ou de dentro, mas sempre esperamos mais”, destacou o comandante alviverde. “Fabrício Daniel é muito talentoso. Sentiu um pouco a estreia, mas é normal. Ele cumpriu bem o que lhe encomendei dentro de jogo, só faltou praticar mais o último passe. Mas é um jogador que vai agregar muito e ainda vai crescer”, disse ainda o paraguaio sobre o estreante do dia, que entrou aos 31 minutos do segundo tempo e ficou pouco menos de 20 minutos em campo.