A partir de uma investigação para combater o tráfico de drogas, policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Foz do Iguaçu, apreenderam nesta terça-feira (10) uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliada em R$ 500 mil

De acordo com o delegado Renato Coelho de Jesus, os policiais da divisão estavam investigando há dias um caminhão que estaria sendo utilizado para transportar drogas para diversos Estados do Brasil. “Nós conseguimos descobrir que o veículo chegava à fronteira pela BR 277, permanecia alguns dias no município de Foz e depois deixava a cidade por caminhos alternativos ou desvios”, explicou. As investigações apuraram que ao deixar a região Oeste, a carreta seguia em direção ao Rio de Janeiro.

Segundo o delegado, a partir de uma denúncia feita pelo telefone 181 Narcodenúncia foi possível preparar e fazer a apreensão nesta terça-feira. “Descobrimos que possivelmente o veículo faria uma nova viagem e pedimos o apoio das Polícias Rodoviária Estadual e Federal e da Polícia Militar para realizar a interceptação do veículo”, disse Coelho.

Segundo Coelho, o caminhão trator com placa de São José dos Pinhais foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual de Cascavel no KM 32 da PR- 585 por volta das 18 h. Na vistoria feita na carga de cebolas foram encontradas aproximadamente 700 caixas de cigarros contrabandeados. Quando os policiais solicitaram a documentação do veiculo o motorista empreendeu fuga para um matagal nas proximidades não sendo localizado.