Desfile? Que desfile? Povo de camarote quer mais ser visto do que ver. No espaço vip da Brahma, Susana Vieira parecia estar sem graça ao lado da italiana Monica Belucci. Já a alegria de Danielle Winits ao lado do marido Cássio Reis contrastou com a falta de animação dos amigos Carolina Dieckmann e Tiago Worcman. No camarote na Nova Shin, Taís Araújo, contratada pela cervejaria para “bombar” a marca, recebeu os colegas famosos e, claro, o marido Lázaro Ramos.

TAÇA DE CARNE E OSSO

Juliana Paes ficou longe da disputa de camarotes e brilhou como rainha à frente da bateria da Unidos da Viradouro. A atriz desfilou no domingo com uma fantasia representando a taça Jules Rimet e foi levantada pelos sambistas, empolgando a avenida. Depois de sair no trio de Ivete Sangalo em Salvador,na quinta, a atriz, que estará na próxima novela das oito, “Juízo Final”, não contrariou as expectativas de que faria sucesso na Sapucaí: Juliana arrasou em todos os ensaios da escola de Niterói, sua cidade natal.

FESTA NA OCA

A festa da próxima novela das 7 da Globo, “Beleza Pura”, será realizada no domingo, dia 10, na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento, comandado pela chef Morena Leite, terá show do Skank, que regravou o tema de abertura, original de Caetano.

CLÉO EM “CIRANDA DE PEDRA”

Cléo Pires é nome certo em Ciranda de Pedra, próxima trama das 6 da Globo.

Mônica Torres e Marcello Antony também estão confirmados na novela, que é de Alcides Nogueira.

VIDEOGRAFISMO DE HANS DONNER

Videografismo é o nome daquilo que Hans Donner faz na Globo – e que o tornou conhecido internacionalmente. O designer foi o destaque do Singapore Design Festival, onde, a convite da Embaixada Brasileira na Ásia, ministrou duas palestras e recebeu uma homenagem: a exposição de seus principais trabalhos. “Achei interessante isso acontecer 20 anos depois que, empurrado por Boni, rodei a Europa com projetos para a Globo. Este giro foi responsável por colocar a emissora e o Brasil na mídia e no mapa do videografismo mundial.”

VILHENA SELVAGEM

Paulo Vilhena, ex-bad boy, agora é um “selvagem”. No espetáculo “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” – que entra em cartaz no Espaço Satyros, na Capital, no dia 21 deste mês -, o ator interpreta um arquiteto que durante muito tempo vive solitário em uma ilha, até que um acidente de avião coloca em seu caminho um homem “civilizado” (Beto Bellini), que assume a identidade de imperador da Assíria. O encontro inesperado força os dois a repensar os próprios comportamentos. O espetáculo é baseado no texto do espanhol Francisco Arrabal.

VALE TUDO POR UMA CAUSA NOBRE?

Vale a pena buscar a riqueza no “lado negro” – mesmo que por uma causa nobre? Rodrigo Veronese só saberá a resposta nos próximos meses, quando seu personagem Mateus, de “Beleza Pura”, enfrentará uma barra por causa do filho. “Sem grana para o tratamento de uma doença do menino, ele tentará uma fórmula para enriquecer”, conta o ator. Na vida real, Veronese sonha com a paternidade. “Quero muito ter filhos.”

FILHOS DO CORAÇÃO

Nos dias 12, 13 e 14 deste mês, o “Jornal Hoje” vai exibir uma série de reportagens sobre adoção de crianças no Brasil. A série “Filhos do Coração” vai revelar quem são as crianças que vivem nos abrigos brasileiros e apresentar algumas iniciativas que podem facilitar a adoção.

NOVOS HABITANTES DA ILHA

Um dinossauro e um sapo gigante serão os próximos “personagens” a entrarem na novela “Caminhos do Coração”, da Record. Os dois animais serão resultado de mais uma experiência genética da doutora Júlia (Ítala Nandi) e habitarão a ilha onde já moram vários mutantes. As duas criaturas serão criadas por meio de programas de computação gráfica.