Kathrein Lehman _ Weberson Rodrigues

Completando 50 anos de carreira, em 2021, a lendária banda Queen é um fenômeno mundial que atravessa gerações. Liderada por Freddie Mercury, figura emblemática nos palcos e fora deles – que nos deixou há exatos 30 anos, o grupo de rock britânico tem sua trajetória musical contada no show Queen Celebration in Concert, em turnê que chega a Curitiba, na sexta-feira, 6 de maio, às 21h, no Teatro Positivo. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 120.

No palco, o talentoso cantor André Abreu dá vida ao imortal Freddie Mercury, em um resgate histórico desta que é uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos.

Notável, o cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor musical impacta, não apenas pela aparência física semelhante a Mercury, mas pela qualidade, afinação e extensão vocal. Em uma interpretação merecedora de todos os aplausos, reconstitui cenas do imaginário afetivo do público em uma homenagem à altura de Freddie Mercury, ídolo de André Abreu desde antes de sequer entender a dimensão e o alcance que o astro internacional tem na música mundial.

Em Queen Celebration in Concert, o público é convidado a reviver momentos inesquecíveis da banda, já que o espetáculo, com uma hora e meia de duração, resgata trechos marcantes de turnês e shows memoráveis, dentre eles, Queen Live at Wembley Stadium, de 1986.

O cenário de Esteban Grossy e os figurinos minuciosos, ricos em detalhes, idealizados pelo próprio André Abreu, reproduzem com perfeição a atmosfera de canções que alcançaram as paradas de sucesso, como ‘Love of my Life’, ‘We Are The Champions’, ‘We Will Rock You’, ‘Radio Gaga’, ‘Crazy Little Thing Called Love’, ‘Don’t Stop Me Now’, ‘Somebody to Love’ e ‘Another One Bites the Dust’, e tornaram o Queen recordista de vendas de discos em todo o mundo.