gabriela masterchef despedida
Gabriela C. dá adeus à competição (Crédito: Marcelinho Santos/Band)

A noite da terça-feira (10) foi de eliminação de Gabriela Cunha do “MasterChef Brasil”. Durante a etapa decisiva, a cozinheira amadora não agradou ao paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça com um prato com bife de couve-flor, que foi considerado “confuso” por eles.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, ela descreveu a sensação de deixar o programa nesta altura do campeonato. “Eu fiquei bem chateada, mas faz parte do processo”, afirmou.

Embora tenha realizado o pior trabalho, a participante foi exaltada pelos chefs por conta de sua trajetória no talent show. Jacquin chegou a dizer para ela o procurar se precisar de ajuda. “Nem acreditei, mas é sinal de que eu realmente tenho uma boa cozinha”, celebrou. Para a concorrente, um dos momentos mais marcantes da temporada foi ter feito um sorvete de café com cogumelo e conquistar o título de destaque positivo. “É uma superação enorme. Se eu consegui preparar aquela receita em uma hora, o que eu não consigo elaborar nesse tempo? Essa prova eu levo no meu coração”.

A cabeleireira e maquiadora goiana confessa que o MasterChef transformou sua visão sobre a gastronomia e lhe deu certeza de que quer investir nesta área. “Eu sou outra. Acho que amadureci bastante e espero aproveitar muito bem tudo isso”, pontuou.

Para isso, está nos seus planos sair de Goiás e passar pelo menos um ano em São Paulo. “Como eu não vou ter o curso [do prêmio], tenho que arrumar outro jeito de aprender. Vou entrar de cabeça e vai dar certo. Estou com as portas abertas para o que vier”, garantiu.