lucas eliminado
Lucas se despede do jogo (Crédito: Marcelinho Santos/Band)

Na noite dessa terça-feira (3), o cozinheiro amador Lucas foi eliminado depois de apresentar um prato que misturava os sabores do Brasil com a China. Apesar de ter feito um bom trabalho, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça tiveram de encontrar “pelo em ovo” para definir quem sairia do talent show.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o aspirante ao troféu lamentou o resultado. “Estou bem chateado. Não me via fora da competição agora. Havia muita coisa para entregar das minhas referências ainda, do que eu estudo, do que eu gosto”, desabafou.

O concorrente tinha plena consciência de que qualquer erro, nesta altura do campeonato, poderia ser fatal. “Eu sabia que se alguém fosse embora, seria por conta de um mínimo detalhe. Eu deixo o programa frustrado”.

Antes do anúncio da decisão, o designer gráfico paulistano ficou junto com Pietro como destaque negativo, o que tornou a eliminação ainda mais dolorosa. “É triste estar ao lado de um brother, porque qualquer um que saísse, os dois ficariam magoados”, comentou.

O rapaz ainda se disse abalado por não ter conquistando nenhum pin ao longo da disputa. “Eu fui um cara que passou por altos e baixos ali dentro, mas me via lá na frente, mostrando mais minha identidade. Só que infelizmente não rolou”.

Lucas não sabe ao certo qual rumo irá tomar, porém tem uma certeza: quer deixar para trás a atual profissão para investir na gastronomia. “Eu larguei o emprego dias antes de entrar no MasterChef, então foi tudo muito corrido”, explicou ele, que também sente vontade de se mudar definitivamente para o litoral norte de São Paulo, mas precisa priorizar as necessidades da família. “Como sou um cara criativo, parado não vou ficar”, garantiu.