Nostalgia: chocolate da Turma da Mônica, sucesso nos anos 90, está de volta

Redação Bem Paraná
tabletemonica2

Foto: Divulgação

Para comemorar o seu 15º aniversário, a Brasil Cacau, relançou do icônico chocolate da Turma da Mônica, que conquistou os corações dos fãs nas décadas de 1990 e 2000. A novidade chega às prateleiras como uma das grandes apostas da marca para o Dia das Crianças.

Leia mais

Renata Vichi, CEO do Grupo CRM, destacou a importância emocional do produto. “Há registros de pessoas que fizeram tatuagens em homenagem ao chocolate, e nos fóruns sobre os anos 90, ele é frequentemente lembrado com saudade”, disse ela. O chocolate saiu de linha no início do ano 2000.

Os tabletes de 20 gramas estampam em alto relevo os personagens Mônica e Cebolinha , mas ele é todo de chocolate ao leite, ao contrário da versão anterior da Nestlé onde o personagem era feito de chocolate branco.

Marca

Embora a Nestlé seja a atual dona das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, o acordo de licenciamento com a Maurício de Souza Produções foi fechada há mais de 1 ano, antes da compra das marcas.

A Brasil Cacau tem se destacado por suas colaborações com marcas que possuem forte apelo emocional, como Patrulha Canina e Liga da Justiça. Durante a Páscoa, parcerias com a Nestlé, envolvendo os ovos Lollo e Prestígio, foram responsáveis por um grande sucesso nas vendas, esgotando rapidamente os estoques.

Produtos da Turma Mônica estão à venda já

O produto já está à venda em todas as lojas da marca, no e-commerce, nos apps de delivery e no app Brasil Cacau, disponível para Android e IOS. O preço original é de R$ 5,29, mas a companhia está com uma promoção de 25% de desconto para a linha infantil até o dia das crianças e ele está sendo vendido a R$3,97