Divulgação/Assessoria de Imprensa

A infidelidade está no ar. E Curitiba está no ranking nacional dos ‘puladores de cerca’. Um estudo revela que é no inverno que cresce o número de pessoas que gostam de ‘pular a cerca’. E Curitiba aparece em segundo no ranking dos relacionamentos extraconjugais.

Os dados são do estudo “CEP Novo: As cidades do Brasil que contam com mais pessoas desejando fazer uma rota diferente”. Ele revelaram que, durante este período, há um aumento na busca por relacionamentos extraconjugais. E Brasília lidera o ranking da não-monogamia no inverno brasileiro.

O estudo analisou inscrições em uma plataforma digital voltada para relacionamentos entre 20 de junho e 22 de setembro de 2023. A análise foi feita com base per capita para determinar as cidades com maior índice de procura por relacionamentos extraconjugais durante o inverno.

Leia mais no Bem Paraná:

Ranking Brasileiro de Infidelidade no Inverno

Brasília
Curitiba
Porto Alegre
Goiânia
São Paulo

A rota da infidelidade

O ranking apresentou algumas mudanças significativas em comparação ao inverno anterior. Brasília se manteve no topo dos casos de infidelidade em ambas as listas, mas houve alterações nas posições seguintes.

Curitiba e Porto Alegre subiram para o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Goiânia, que era vice-líder, caiu para a quarta posição, enquanto São Paulo passou da terceira para a quinta colocação.

A lista também destaca a diversidade regional das cidades que aparecem no ranking.

Apesar de São Paulo se consolidar como um dos polos da não-monogamia no Brasil, com cinco cidades presentes na lista, os dados mostram municípios de todas as regiões do país – três do Centro-Oeste, dois do Sul, sete do Sudeste, um do Norte e sete do Nordeste.