Alunos de escola de Curitiba arrecadam lenços, roupas e chapéus para pacientes com câncer de mama

No mês da conscientização contra o câncer de mama – conhecido como Outubro Rosa – a Escola Atuação promove uma corrente do bem em prol do Hospital de Clínicas

Assessoria de Imprensa
outubro rosa escola atuacao

Campanha segue pelo mês de outubro (Divulgação/Atuação)

Os estudantes da Escola Atuação, de Curitiba, estão em campanha. Mas não é política. Os estudantes iniciaram a campanha de arrecadação de lenços, roupas, chapéus e turbantes nas duas unidades da Escola, nos bairros Santa Quitéria e Boqueirão.

A arrecadação será realizada durante o mês de outubro para que as doações sejam feitas ao Hospital de Clínicas no mês de novembro. “A expectativa é arrecadar uma grande quantidade de doações”, afirma a Diretora Carolina Batista Pereira Frizon.

No Brasil, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres. Para este ano, a previsão é que surjam aproximadamente 73,6 mil novos casos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Paraná, esse número pode alcançar até 3,4 mil casos. Por sua vez, o câncer de colo do útero é o terceiro tumor maligno mais prevalente, sendo a quarta maior causa de morte entre as mulheres. Para 2024, estima-se que haja 790 novos casos dessa enfermidade no Estado.

SERVIÇO

Outubro Rosa na Escola Atuação

Local: Unidade Santa Quitéria (Rua Prof. Ulisses Vieira, 2.809) | Unidade Boqueirão (Rua Paulo Setúbal, 3.120)

Sobre a Escola Atuação

Com duas sedes, localizadas nos bairros Santa Quitéria e Boqueirão, a Escola Atuação é referência em Curitiba por seu projeto pedagógico diferenciado, que aposta na criatividade e na responsabilidade para oferecer um ensino completo a seus estudantes, que vão do Maternal I ao nono ano do Ensino Fundamental, há mais de 30 anos. A instituição oferece aulas de informática, judô/dança, culinária, jardinagem e atividades na Cidade Mirim, construída no próprio terreno da escola, e ainda uma fazenda localizada na Região Metropolitana de Curitiba.