Médica de Curitiba que virou paciente lança livro sobre superação

Redação Bem Paraná
WhatsApp Image 2024-10-01 at 12.40.37

Foto: Divulgação


A médica Analu Barleze, de Curitiba, sempre cuidou da saúde das pessoas, inclusive durante o período de pandemia, quando a demanda por profissionais da saúde era maior e os plantões mais longos. De repente, se tornou a médica que virou paciente.

Leia mais

No início de 2022 , já no final da pandemia, a médica percebeu alterações anatômicas na mama esquerda , associada a muita dor no corpo, principalmente em quadris e tórax . “Meu conhecimento técnico, foi preciso e cirúrgico, naquele momento”, conta. Analu relata que tinha certeza de que era câncer de mama. “O diagnóstico final , foi descoberto após uma queda dentro do trabalho, num dos inúmeros plantões do Covid”, relata.

A confirmação pelos especialistas foi a validação de um auto diagnóstico. Para a agora paciente foi um momento complicado, o de aceitação a doença. “É parecido a andar em uma corda bamba , incialmente senti medo, seguido pelo aprendizado de equilibrar-me entre um tratamento avassalador e continuar a viver” revela . Com a experiência, Analu destaca que uma rede de amor, firme e forte o suficiente fez toda a diferença durante o percurso.


“Passei por quimioterapia, mastectomia , radioterapia, prótese em fêmur por fratura patológica e sigo com quimioterápicos associados”, conta a médica que virou paciente. Hoje a doença está estagnada e a experiência levou a médica a escrever um livro , que lança na Campanha Outubro Rosa para ajudar quem estiver passando pelas mesmas aflições.


O livro da médica que virou paciente


O livro Viver a Vida de Mãos Dadas com a Morte, que será lançado em meados de outubro tem o objetivo de “tocar o coração de todos que em algum momento da vida , se deparam com o desconhecido, com o medo do novo, com a força da reconstrução , da resiliência do ser” , destaca a autora Analu Barleze.


Na obra, a médica que virou paciente conta sua história de dor, resiliência e superação. Leva o leitor à descoberta da doença e a revelação aos dois filhos adolescentes. A medida que a leitura avança, o leitor é levado à dinâmica do dia a dia da médica, com contos sobre emergência, hospitais e urgências psiquiátricas. A escritora destaca ainda a pandemia mundial e o quanto isso afetou a população . O final do livro é intrigante!


“É um livro que fala sobre um tema delicado, contado sob o ponto de vista de uma médica, que se tornou paciente, em meio ao caos de uma pandemia. Traz também relatos bem humorados sobre a rotina médica, raízes, aventuras e desventuras de uma mulher independente, livre, mãe e profissional,” resume a autora.


Serviço:
Lançamento Virtual – Dia 11 de outubro nos sites da Amazon, Americanas e Casas Bahia.
Lançamento Oficial pela Editora Viseu será na página principal da Amazon.

Lançamento Físico- Dia (a confirmar)
Livrarias Curitiba do Shopping Barigui, às 19h.
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê.