Novo pronto-atendimento de Curitiba oferece serviço exclusivo para público feminino

Redação Bem Paraná, com assessoria

Reprodução

A partir do mês de setembro, mulheres que buscam atendimento especializado nas áreas de ginecologia, obstetrícia (partos normais e cesarianas), cirurgias do aparelho urinário (cistoscopia, bexiga), aparelho ginecológico (laparotomia, implante contraceptivo – DIU) e cirurgia plástica reparadoras, poderão utilizar o novo pronto atendimento do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Curitiba. O serviço já existia anteriormente, mas a estrutura foi totalmente reformulada para atender com mais conforto, comodidades e segurança, mulheres que precisam de atendimento especializado para situações de urgências e emergências médicas.

Segundo o diretor-técnico, Dr. Emerson Nihi, o hospital Nossa Senhora de Fátima possui tradição de mais de 55 anos no atendimento humanizado do público feminino. “Historicamente nossa vocação social surgiu com a atuação das irmãs religiosas que atendiam 100% da demanda dirigida às mulheres. Hoje atendemos, mensalmente, média de até 1.500 pacientes, sendo destes 230 partos. Nossa capacidade total é de 60 leitos e a unidade de tratamento intensivo (UTI) neo-natal pode receber 10 recém-nascidos. A taxa de ocupação do hospital é sazonal, oscila em torno de 60%, ou seja, hoje temos capacidade de ampliar o atendimento e receber novas demandas de mulheres que precisam de atendimento”.

Nihi explica que para atender o público feminino é preciso ter infraestrutura especializada adequada, profissionais com experiência técnica, ambiente afetivo e equipe qualificada em áreas multidisciplinares como enfermagem, anestesista, ginecologia, pediatria, medicina neonatal, psicologia e setor administrativo para oferecer um serviço de excelência hospitalar. “Além do corpo clínico especializado temos também estrutura para atendimento laboratorial de exames. Nosso hospital é privado e a principal demanda é o atendimento da população de Curitiba e Região Metropolitana, exclusivamente mulheres, na faixa etária entre 20 e 40 anos, trabalhadoras ativas profissionalmente, que buscam serviço de pronto atendimento particular. Atendemos ampla rede credenciada de quase 30 empresas conveniadas com planos de saúde”.

ORIENTAÇÃO

Priscila Gross Sebadin é esteticista, de 36 anos, casada e recentemente se tornou mãe do Bernardo, que está com pouco mais de um mês. Ela conta que além da excelente infraestrutura do hospital para realizar o parto, também utilizou o serviço de capacitação para gestantes. “Gostei muito da orientação que recebi de toda a equipe do curso, em especial do pediatra e do anestesista. Eles me esclareceram dúvidas, minimizaram medos em relação ao primeiro filho e orientaram desmistificando o momento do parto, que normalmente é um momento delicado e muito especial para nós mulheres. Inicialmente meu desejo era parto normal. Porém, após 13 horas tive de realizar cesariana e fui muito bem atendida”, declara Priscila.

SERVIÇO GRATUITO – CURSO PARA GESTANTES

A chegada da maternidade é para muitas mulheres um momento novo, de grandes expectativas e dúvidas sobre a nova fase de vida com a chegada de uma criança. Para ajudar as famílias nesse momento único e delicado, o Hospital Nossa Senhora de Fátima oferece, mensalmente, curso preparatório para que gestantes e seus companheiros possam receber seus bebes com mais segurança e tranquilidade. Segundo Liamara Kano, gerente de enfermagem, a procura pelo serviço é grande. “Em média atendemos 50 casais por mês que desejam se preparar melhor para a chegada dos filhos. São 5 palestras com profissionais especialistas em suas áreas, que oferecem informação para os pais que se sentem mais preparados para o desafio da maternidade e paternidade.

INSCRIÇÕES

Para participar do curso de gestante do Hospital Nossa Senhora de Fátima não há custo. Interessadas devem acessar o Instagram do hospital pelo endereço e ficar atentas as turmas, que são mensais. Veja AQUI