O empresário nordestino é um forte

Márcio Vasconcellos, proprietário do Salinas do Maragogi Resort, entre Alagoas e Pernambuco

Bem Paraná

Márcio Vasconcellos, proprietário do Salinas do Maragogi Resort, entre Alagoas e Pernambuco, é mais um empreendedor que enfrenta o ambiente competitivo — a  queda de 25% no turismo para o Nordeste, a ausência da Varig, o apagão aéreo, o dólar mais acessível, levando os turistas para o exterior e todas as adversidades do setor no Brasil — só olhando para o futuro. Está construíndo mais trinta apartamentos no resort, ampliando para 235 unidades o hotel que comemora 17 anos de sucesso.
Os novos apartamentos ficarão prontos para o Reveillon, quando o resort alagoano organiza uma das festas mais movimentadas de Alagoas, em plena alta temporada. Mas Vasconcellos não pára por aí: está  em vias de inaugurar o Sol Salinas Maceió Resort Ipióca,  distante 15 km de Jatiúca. Serão 150 apartamentos  no projeto assinado por sua filha, a engenheira Marcia Vasconcellos.

Orçado em R$ 13 milhões, o resort terá spa, centro de convenções para até 300 pessoas e infra-estrutura de lazer. Os primeiros 60 apartamentos deverão ser finalizados ainda neste semestre. Outro lançamento será um flat dedicado ao turismo de negócios, também em Maceió. Mais além, os planos incluem um campo de golfe de 18 buracos, em Maragogi.

A família Vasconcellos é proprietária também do Hotel Fazenda Marrecas e da Pousada Olho d’Água, em Maragogi. O gerente geral do Salinas de Maragogi, o paulista Ricardo Almeida, e o diretor comercial, Glênio Cedrim, apostam no sistema “all inclusive”, que está sendo implantado no resort Salinas, utilizado principalmente pelo turista estrangeiro.

O hotel no momento trabalha com tarifas flexíveis, incluindo na diária só o café da manhã, café e jantar ou tudo incluído, com direito a todas as refeições e bebidas (refrigerantes, cerveja e vinho nacional). Para o sulista, o inverno é a melhor época de fazer férias no Salinas.

É quando o calor é mais ameno, o sol marca presença e a baixa temporada torna as diárias mais baratas. Quem pretende manter a linha pode aproveitar programa do Spa Engenho do Corpo, realizado mensalmente. O próximo será de 28 de julho a 4 de agosto. Acesse www.spaengenhodocorpo. com.br para saber mais. Veja   o resort  no www.salinas. com.br. (DRF)