Um telefonema de cidadão ao telefone 181 – Narcodenúncia ajudou a polícia do Paraná a prender um suspeito de cometer um triplo homicídio, na noite desta quarta-feira (5), em Curitiba.

Por volta das 21h, os atendentes do 181 do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) receberam uma denúncia anônima sobre um indivíduo procurado pela Justiça, o qual possuía mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio.

As informações davam conta que o autor de um triplo homicídio ocorrido na Região Metropolitana de Curitiba, em fevereiro deste ano, estaria embarcando em um ônibus na Rodoferroviária de Curitiba, às 22h. Após análise inicial, a denúncia foi difundida para o serviço de emergência da Polícia Militar.

Policiais do serviço reservado do 20º Batalhão da PM se deslocaram até a rodoferroviária e prenderam Diomárcio Rodrigo Correa Moreira, que foi encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC).

Situações como esta demonstram que a participação do cidadão, efetuando sua denúncia, torna mais eficaz o trabalho policial salienta o coordenador estadual do 181, capitão Edivan Fragoso.

PROCEDIMENTO – As denúncias realizadas para o 181 são difundidas para todas as forças policiais que atuam no Paraná e até mesmo fora do Estado, em situações excepcionais. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer localidade, de forma totalmente anônima.

Além do telefone 181, o cidadão pode utilizar o site: www.181.pr.gov.br e efetuar sua denúncia clicando no campo Faça sua denúncia. O cidadão pode denunciar qualquer tipo de crimes, não apenas aqueles relacionados ao tráfico de drogas. O 181 é o disque-denúncia oficial da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, pelo qual o cidadão pode atuar em favor da sociedade sem se identificar, acrescenta o capitão Fragoso.