ALTA-2336 – Cópia
Autonomia do King é superior, seja no modo elétrico ou híbrido (Fotos: Divulgação)
ALTA-2776-Copia

O BYD King, sedã médio dotado de tecnologia híbrida plug-in chega ao Brasil em duas versões, e a diferença ente elas é o tamanho da bateria. A versão GL, com preços a partir de R$ 175.800, vem com uma de 8,3 kWh. Já a configuração GS, oferecida por R$ 187.800 tem uma Blade de 18,3 kWh. O sedã vem equipado com motor 1.5 a gasolina que rende 110 cv e 13,4 kgfm de torque.

Aliado ao propulsor elétrico de 179 cv e 32,2 kgfm, o BYD King GL entrega potência combinada de 209 cv. Dados acerca do torque máximo para a opção mais em conta não foram divulgados. Já a versão de topo, GS, tem conjunto que rende 235 cv e 33,1 kgfm de torque combinado.

O propulsor elétrico gera 197 cv 33,1 kgfm. Desse modo, segundo a montadora, o sedã faz o 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A autonomia no modo puramente elétrico da opção de entrada é de 37 km.

Já a versão de topo tem autonomia de 80 km — ambas já devidamente “calibradas” no ciclo PBEV (Inmetro). A autonomia combinada é, importante destacar, um dos trunfos do King. A versão GL roda 1.100 quilômetros, enquanto a GS tem capacidade de até 1.200 quilômetros. 

O sedã da BYD tem 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 450 litros. Já o vão livre em relação ao solo é de 12 centímetros. Como principais destaques entre os itens de série, seis airbags, freios à disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera 360°, freio de estacionamento eletrônico e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Com relação aos itens de conveniência e conforto, o King vem com central multimídia com tela flutuante de 12,8 polegadas e rotação elétrica, painel de instrumentos de 8,8 polegadas, retrovisores com rebatimento elétrico, controle de cruzeiro, saída de ar para os ocupantes do banco traseiro, carregador para smarphones sem necessidade de fio, rodas de 17 polegadas, entre outros. A versão de topo pode agregrar ainda ajuste elétrico para o banco do passageiro e ar-condicionado de duas zonas. O BYD King chega às revendas até o fim deste mês.