Shark IMG (1)
Shark estreia no mercado brasileiro em outubro (Fotos: Divulgação)

A BYD iniciou a fase de pré-venda da Shark no mercado brasileiro. A primeira picape da marca chinesa é também a única híbrida plug-in do. Ela pode ser reservada com condições especiais.
Quem adquiri-la neste período vai levar um kit de energia solar da fabricante, carregador portátil de 3,5kWh e seguro total gratuito por um ano.

Com 5,45 m de comprimento e distância entre eixos de 3,26 m, a Shark combina motor 1.5 a gasolina de 180 cv com dois motores elétricos.

A potência combinada é de 480 cv. Há três modos de condução (Areia, Lama e Neve) e a fabricante informa aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. Sem divulgar muitas informações sobre o modelo, a BYD afirma que a Shark tem capacidade de carga de 835 kg – bem abaixo das futuras concorrentes movidas a diesel, que levam mais de 1 tonelada. O volume da caçamba é de 1.200 litros e a picape pode rebocar até 2,5 toneladas.

A autonomia combinada é de 840 km e o alcance é de 100 km no modo elétrico, ambos pelo ciclo chinês NEDC – a marca não costuma divulgar os índices segundo o ciclo PBEV, do Inmetro.
De acordo com a BYD, a recarga de 30% a 80% é realizada em apenas 20 minutos com uso de um carregador rápido.