Blazer_EV_007
As linhas da Blazer são esportivas com nova identidade visual da Chevrolet (Foto: GM)

A Chevrolet apresentou o novo Blazer EV. Construido sobre a nova plataforma modular Ultium, desenvolvida especialmente para carros elétricos, o modelo vem importado dos Estados Unidos em única versão de acabamento a RS. A Montadora não revelou o preço do Blazer EV, mas podemos arriscar algo perto de R$ 500 mil.

O Blazer EV se destaca pelo design. As linhas são esportivas e exibem a nova identidade visual da Chevrolet. A frente tem um conjunto óptico que se funde com a grade frontal iluminada. As (falsas) tomadas de ar pintadas em preto brilhante dão um ar mais esportivo ao Blazer, que exibe bonitas rodas de 21 polegadas. Atrás, as lanternas repetem o formato dos faróis. No interior destaque para as saídas de ar-condicionado redondas em posição mais baixa, nitidamente inspiradas.

O crossover é impulsionado por um motor elétrico instalado na traseira que entrega 347 cv de potência e 44,8 kgfm de torque instantâneo.Dados informados pela GM informam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e velocidade máxima de 190 km/h. A bateria de 102 kWh resulta em autonomia de até 481 km, segundo o ciclo PBEV. O Blazer EV RS chega com itens como alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo com função Stop & Go, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída segura do veículo e sensor de pontos cegos.

O carro tem painel digital com tela de 11 polegadas, central multimídia com display de 17,7 polegadas e sistema Google Built-In, wi-fi a bordo, sistema de telemática OnStar, iluminação ambiente, sistema de som Bose com oito alto-falantes e subwoofer e câmera com visão em 360 graus, entre outros. Quem comprar o Blazer EV poderá encomendá-lo com blindagem homologada pela Chevrolet, que não anula a garantia de fábrica.