Hyundai lança o Ioniq 5 Signature

Nilton Saciotti
hyundai-ioniq-5-01.jpg__1884.0x1177.0_q85_subsampling-2

Ioniq 5 pode ser carregado em estações de até 800V (Fotos: Divulgação Hyundai)

A Hyundai iniciou a pré-venda do Ioniq 5 no mercado brasileiro. O crossover com ares de SUV será vendido por R$ 394.990. A fabricante informa 325 cv de potência e torque de 61,6 kgfm, que o levam de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade máxima é de 185 km/h e a autonomia é de 374 km, segundo o ciclo PBEV. Estilo do Hyundai Ioniq 5 é inspirado no passado.

O design do Ioniq 5 foge do padrão adotado pela Hyundai em seus lançamentos mais recentes. A inspiração é o Pony, o primeiro carro fabricado pela empresa, em 1974. Com distância de 17,8 cm em relação ao solo, o modelo tem linhas mais retas e rodas de liga leve com aros de 20 polegadas. A cabine traz duas telas de 12,3 polegadas, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia.

O acabamento usa materiais ecológicos e reciclados. O tecido empregado nos revestimentos internos de portas e painel vem de garrafas PET recicladas, enquanto o tecido dos assentos e do forro do teto inclui bicomponentes extraídos da cana de açúcar e do milho. Por fim, a forração dos assentos – que imita couro – é tingida com óleo de linhaça. Versão Signature é bem equipada. O Hyundai Ioniq 5 vem com um bom pacote de assistências à condução, que inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência e centralização em faixa de rolamento, sensor de pontos cegos, assistente de estacionamento traseiro, assistente de saída segura, farol alto adaptativo e alerta de tráfego cruzado traseiro.

A lista de itens de série ainda inclui teto solar panorâmico, sistema de som Bose com seis alto-falantes e um subwoofer, além de câmera com visão em 360 graus. Quem adquirir o Hyundai Ioniq 5 levará para casa dois carregadores: um deles doméstico de corrente alternada com potência máxima de 2,6 kW e plugue de três pinos para uso em qualquer tomada aterrada; e outro do tipo Wallbox em corrente alternada com potência de 7,68 kW.