jacpicapeshunt
São 5,33 metros de comprimento equipada com santantônio (Fotos: Divulgação)

A JAC Motors acaba de lançar no Brasil a sua nova linha de picapes Hunter 4×4. Ela será oferecida em três configurações. A primeira a ser comercializada, que já está em pré-venda por R$ 289.900, é a HD (Heavy Duty) automática, com motor 2.0 turbodiesel, de 191 cv de potência e 46,9 kgfm de torque. 
O conjunto mecânico inclui o câmbio ZF de oito marchas e tração 4×4 com reduzida. Além disso, a picape da JAC tem quatro modos de condução: Normal, Sport, Eco e Lama. O grande diferencial da JAC Hunter diz respeito à carga útil.

A considerar o modelo que roda na China, a picape tem quase o mesmo tamanho da Toyota Hilux. São 5,33 metros de comprimento e 3,11 m de entre-eixos. Mas a capacidade de carga é de até 1.400 kg, segundo a montadora – a carga útil das principais rivais na categoria de médias fica abaixo dos 1.200 kg.

A nova picape da JAC chega importada da China com estribos, protetor de caçamba e santantônio. Teto solar, quadro de instrumentos eletrônico, central multimídia com tela vertical de 13”, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação e revestimento de couro marrom também são itens de série. Além da Hunter HD automática, a JAC confirma a venda no Brasil de uma variante com o mesmo motor turbodiesel, porém com câmbio manual (provavelmente de seis marchas). Também para 2024 virá a opção EV, 100% elétrica e 4×4, com dois motores, 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcance de 313 km pelo ciclo WLTP europeu.

Antes disso, as primeiras unidades da nova JAC Hunter HD automática chegam em outubro. Só que para atuar no segmento de picapes médias – e com modelo a combustão – a montadora teve de rever também seu pós-venda. A JAC promete 120 oficinas credenciadas em todo o Brasil. “Como o picapeiro roda três vezes mais do que o cliente normal a ampliação da rede de atendimento foi um dos principais pilares para o lançamento da Hunter”, garante Nicolas Habib, COO da JAC Motors.