Carnival24_1
Kia Carnival passa por atualização e volta a ser vendida no Brasil (Divulgação)

A Kia Carnival volta a ser importada para o Brasil com o facelift de meia-vida. Depois de ter parado de chegar em 2023, o modelo de 8 lugares da marca sul-coreana, volta ao Brasil mais equipado e com preço alto.

As mudanças no desenho incluem um balanço dianteiro mais curto, o que passa a sensação de capô mais comprido.

Na frente, a nova identidade da fabricante, com grade maior, para-choque redesenhado, faróis mais verticalizados e um filete de LED que integra o conjunto ótico e o capô – estilo que remete ao do novo Sorento e ao do elétrico EV9.

Na traseira da nova Carnival, a solução do filete de LEDs integrados se repete para quase margear o vidro do restante da tampa. As lanternas têm novas seções, enquanto o símbolo da Kia e a placa foram reposicionados. As rodas aro 19” são diamantadas e escurecidas.

No interior a Kia Carnival recebeu telas integradas: quadro de instrumentos eletrônico e central multimídia, cada qual em um display de 12,3”. O sistema de entretenimento permite conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto e a minivan oferece tomadas USB C na frente e atrás. A minivan adicionou assistente de estabilidade de reboque ao seu pacote de itens de auxílio à condução (Adas, na sigla em inglês).

No conjunto mecânico, a Kia Carnival mantém o motor Lambda 3.5 V6 a gasolina de 272 cv e 33,8 kgfm embora em outros países já exista a opção híbrida do carro.

Ela chegou ao Brasil em 2021 e já tinha um preço salgado por quase meio milhão de reais, a Kia Carnival volta ainda mais cara. Sai por R$ 649.990.