Mitsubishi L200 Savana: design mais off-road (hpeautos)

A HPE Automotores atualiza a configuração Savana, a mais “aventureira” da gama da picape média montada em Catalão (GO) pela Mitsubishi. O novo desenho frontal da Savana na linha 2024 é basicamente o mesmo da Sport, reestilizada a três anos. Grade e faróis de LEDs integrados mais afilados. Nas pontas do novo para-choque dianteiro, as luzes de neblina verticais e retangulares.

A L200 Savana 2024 adota tons escurecidos, como preto brilhante e grafite. A entrada de ar abaixo da grade principal é mais retangular, e emoldurada por um para-choque de impulsão, que forma um estilo bumerangue nas extremidades. A L200 Savana tem outros detalhes para reforçar sua vocação mais fora de estrada. Destaque para o peito de aço frontal escurecido e para o snorkel. No teto, o bagageiro do tipo cesta suporta até 50 kg e vem com prancha de desencalhe.

A picape também traz novos estribos laterais na cor preta com o nome Savana gravado e revestimento anti-riscos X-Liner. As rodas de aço com aros de 17” acompanham pneus Goodyear Duratrack 265/70 R17. A caçamba da L200 Savana 2024 também ganhou revestimento anti-riscos, além de uma caixa multifunções integrada e removível. O espaço tem 1.046 litros de capacidade e a carga útil da picape é de até 1 tonelada.

O preço é de R$ 309.990, e a L200 Triton Savana 2024 adotou acabamento escurecido na cabine. A central multimídia da JBL tem molduras em preto brilhante, mesmo padrão da base alavanca de transmissão e dos apoios de braço. O emblema Savana aparece no lado direito do painel.

O conjunto mecânico da L200 Triton Savana 2024 tem como novidade o novo câmbio automático de seis marchas, que estreou na Sport na atualização de 2020.

A transmissão permite trocas sequenciais por meio de aletas no volante. A caixa trabalha com o sistema Super Select 4WD-II, que oferece quatro modos de tração, inclusive reduzida. Ao mesmo tempo, são quatro os tipos de piso selecionáveis: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

O motor é o mesmo 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros. O propulsor tem comando variável de válvulas na admissão e no escape, 190 cv de potência e torque máximo de 43,9 kgfm a 2.500 rpm.