e31b92b3-348c-47f0-998d-3994d969f109_low
Amarok exibe faróis em formato de bumerangue (Divulgação/VW)

A nova Volkswagen Amarok chega ao Brasil, mas na América do Sul é uma atualização da geração lançada em 2010, consequentemente diferente da europeia, que assim é muito mais moderna. Asulamericana não teve mudanças no motor 3.0 V6 de 258 cv (que chega a 272 cv por 10 segundos na função temporária overboost) e 59,1 kgfm. O câmbio é o automático de oito marchas com opção de trocas sequenciais.

A picape faz em oito segundos para aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 190 km/h. As mudanças mais profundas estão na dianteira, que exibe faróis em formato de bumerangue e uma grade frontal mais larga com elementos tridimensionais. O para-choque também é novo e tem um visual mais agressivo.

A lista de equipamentos de série foi reforçada com seis airbags. Desde a versão de entrada Comfortline, a nova Amarok ganhou bancos dianteiros com regulagens elétricas, câmera de ré, faróis full LED e duas entradas USB do tipo C. A partir da versão Highline, a nova Amarok tem uma faixa horizontal em LED acima da grade frontal. 

O destaque na lista de opcionais vai para o assistente de condução passiva Safer Tag. Já o Mobileye incorpora alerta de saída de faixa de rolagem (sem correção de trajetória), alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e indicador de limite de velocidade. As rodas de 17 a 20 polegadas são inéditas e, na traseira, as lanternas exibem lentes inéditas.

Quase nada mudou na cabine da nova Amarok. Além de opções de revestimento interno, ela vem com uma central multimídia com tela de 9 polegadas.

Preços da nova Amarok

Nova Volkswagen Amarok Comfortline: R$ 309.990
Nova Volkswagen Amarok Highline: R$ 328.990
Nova Volkswagen Amarok Extreme: R$ 350.990