Porsche Taycan Cross Turismo, uma perua todo terreno de luxo

Esportivo chega ao Brasil no segundo semestre deste ano com preços a partir de R$ 649 mil

Redação Bem Paraná

Divulgação - Cross Turismo: quatro opções de motorização elétrica

A Porsche apresenta inédita versão Cross Turismo do superesportivo Porsche Taycan, uma perua elétrica de luxo com tempero off-road. O novo modelo já está disponível para encomendas no Brasil, pelo preço sugerido de R$ 649 mil, valor que inclui a instalação do carregador doméstico. As entregas começam no 2º semestre.

O Porsche Taycan Cross Turismo tem a dianteira igual à do Taycan original, porém com aqueles adereços aventureiros tradicionais. A diferença da perua elétrica da Porsche, vai além do visual e da suspensão elevada. Uma perua elétrica de luxo com tempero off-road. Além da tração nas quatro rodas e da suspensão a ar adaptativa, o Taycan Cross Turismo oferece um pacote off-road opcional que tem modos de condução e aumenta a altura livre do solo em até 30 milímetros. Assim é a inédita versão Cross Turismo do superesportivo Porsche Taycan, que acaba de estrear mundialmente.

O novo modelo já está disponível para encomendas no Brasil, pelo preço sugerido de R$ 649 mil, valor que inclui a instalação do carregador doméstico. As entregas começam no 2º semestre. O Taycan Cross Turismo está disponível em quatro versões (4, 4S, Turbo e Turbo S) e terá participação importante nas vendas da linha, podendo chegar a 40% dos pedidos.

O modelo é mais generoso com passageiros e malas. São 36 mm a mais de altura para as cabeças nos bancos traseiros, e mais de 1.200 litros de capacidade de carga.

Da mesma forma que o sedã esportivo, a perua Taycan Cross Turismo conta com uma arquitetura de 800 Volts. O pacote de baterias Performance Plus, com 93,4 kWh de capacidade de armazenamento, é item de série. Assim, desde a versão de entrada “4”, a station traz dois motores elétricos capazes de entregar até 476 cv de potência com a função “overboost”. Em condições normais, como no trânsito urbano, o conjunto elétrico, então, fornece 380 cv e autonomia para percorrer até 456 km. Contudo, o desempenho só atinge o pico com o overboost ligado. Nessa condição, segundo a Porsche, o Cross Turismo arranca até os 100 km/h em 5,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 220 km/h.

Esses, porém, são os números da versão mais simples. No “Taycan 4S”, a potência sobe para 571 cv. Depois, vai a 680 cv no “Taycan Turbo”. E chega ao ápice de 761 cv na configuração “Turbo S”. A versão de topo, de acordo com a fábrica de Stuttgart, acelera de zero a 100 km/h em 2,9 segundos, bem como entrega autonomia para até 419 km.