Brenda e Dyllan

Shannen Doherty, atriz conhecida pelas séries de TV “Barrados no baile” (em inglês chamada de “Beverly Hills, 90210”) e “Charmed”, morreu neste sábado, 13 de julho. A informação confirmada pela assessoria oficial da atriz. Ela tinha 53 anos e lutava contra um câncer em estágio avançado.

Shannen foi diagnosticada pela primeira vez com câncer de mama em 2015 e passou por cirurgia cerebral e radioterapia em janeiro de 2023. Em junho de 2023, ela afirmou que a doença se espalhou para seus ossos, o que a deixou com a perspectiva de ‘mais 3 a 5 anos de vida’. Na ocasião, ela publicou um vídeo em que mencionou a metástase no cérebro.

Em abril de 2024, Shannen afirmou no seu podcast que estava doando e vendendo seus pertences enquanto fazia tratamento contra um câncer de mama em estágio avançado. Ela afirmou que estava tomando as providências para “deixar as coisas mais fáceis” para a mãe, Rosa Doherty, caso viesse a falecer.

A atriz, que já havia estrelado o filme “Heathers”, ganhou grande popularidade em “”Barrados no baile” por sua interpretação de Brenda, uma estudante de honra de Minnesota que lutou para ser aceita entre seus colegas de classe na região residencial de luxo.

Sua personagem no programa se envolveu em um triângulo amoroso com Dylan McKay (Luke Perry) e Kelly Taylor (Jennie Garth). Na vida real, Doherty entrou em conflito com Garth e outros colegas de elenco e deixou “Barrados no baile” durante sua quarta temporada em 1994. O programa continuou até 2000 sem ela. A atriz disse que ela e Garth se reconciliaram depois que os dois se tornaram adultos e deixaram seus conflitos adolescentes para trás.