Comunicação & Mercado

Alessandra Assad









Sete da Sorte
Hoje a Coluna Comunicação e Mercado completa 7 anos de vida. Quero comemorar com todos os leitores a alegria de fazer parte deste time de feras do JE, e aproveito para agradecer a você, leitor, que nos acompanha todas as semanas e interage conosco.
A todos os leitores, comunicadores e amigos, o meu muito obrigado e os desejos de que a sorte do sete se multiplique e traga muito sucesso para todos nós!

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Fotos: divulgação/Alessandra Assad










ANÚNCIO DA SEMANA
Para Correr Como Nunca

Ficha Técnica: Anunciante: São Paulo Alpargatas / Título: “Em caso de emergência, quebre o vidro. Mizuno. Para você correr como nunca.” / Produto: Mizuno Wave Pro Runner, Mizuno Wave Nirvana 2 / Diretor de Criação: Cássio Zanatta, Giba Lages / Redator: Gustavo Sarkis / Diretor de Arte: João Linneu / Fotógrafo: Hugo Treu, Stock Photos/Corbis / Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra / Atendimento: Fico Meirelles, Cristina Chacon / Mídia: Alessandro Visconde, Camila Moraes / Aprovação: Gumercindo Moraes Neto, Luiz Arthur Gouvêa.


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Curta Juventude
Neste ano, o curta-metragem “Juventude Eterna” dará inicio ao Projeto 16 mm, do curso de Publicidade e Propaganda do Unicenp. O projeto consiste na produção de um roteiro de curta-metragem em película 16 mm, que é redigido e dirigido pelos alunos do curso.
Os curtas-metragens produzidos vêm alcançando reconhecimento através de indicações para o Festival de Cinema de Gramado e para o Expocom. O curta-metragem Táxi 582, produzido no ano de 2004, foi selecionado também para o Expocom Mercosul, onde concorreu com trabalhos de vários países latino-americanos.
Neste ano, a turma do 3º ano B da noite, do curso de Publicidade e Propaganda, está trabalhando na produção do roteiro “Juventude Eterna”, escrito pelos alunos Eduardo Figura e Eduardo Zanlorenzi.

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Equipes
H2OH!, o produto da Pepsi, lançado em parceria com a AmBev, prepara-se para nova mídia na próxima semana. Com peças criadas pela agência AlmapBBDO, H2OH! estará na televisão, revistas, mídia exterior e na internet.
Os anúncios impressos poderão ser vistos nas edições de outubro das principais revistas femininas e o filme irá ao ar nos próximos dias em São Paulo e no Rio de Janeiro. A campanha, que destaca o quanto H2OH! é irresistível e refrescante, também contempla um bom plano de mídia impressa e exterior. 


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DE OLHO NA MÍDIA
“Eu vou pro mundo de Chevrolet”

Este é o mote da nova campanha nacional de varejo da marca Chevrolet no País, que a General Motors do Brasil acaba de lançar. No filme, consumidores dos mais variados estilos se encontram em apenas um detalhe: todos eles têm um carro Chevrolet. Além de valorizar a maior linha de veículos da indústria automobilística no País, a campanha da GM também deixa bem claro que a Chevrolet tem um carro para cada tamanho de bolso e estilo de vida.
Na nova campanha criada pela agência Salles Chemistri, o conceito utilizado diz respeito à versatilidade do consumidor atual, ao dinamismo do cotidiano e à conseqüente necessidade de produtos que se adaptem ao mundo cada vez mais dinâmico, em constante transformação.

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“Nada substitiui uma árvore nativa”
Este é o mote da nova campanha da SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental – desenvolvida especialmente em função do 21 de setembro, dia da árvore. Estudantes do UnicenP – Centro Universitário Positivo – poderão observar, em alguns postes do campus, a peça da campanha (criada pela TIF Comunicação) que simula um adesivo com a frase mencionada colado sobre um tronco de árvore. A lembrança é mais do que válida.


 


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Do Lírio ao Luxo
O Boticário aposta no mercado da sofisticação e luxo ao lançar Lily Essence, primeiro eau de parfum da marca. Para produzir a fragrância, a empresa investiu R$ 5 milhões e inovou mais uma vez, resgatando uma técnica artesanal de extração de óleos essenciais de flores já extinta no mundo – a enfleurage.
O frasco de Lily Essence é sofisticado e promete surpreender as consumidoras. Desenhado pelo designer francês Juan Carlos Rustarazzo, que apostou na mistura do barroco com o moderno, tem formas simples e linhas retas. A embalagem acaba em uma válvula que remete à perfumaria do início do século.



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R.e.g.i.s.t.r.o.s.
* O empresário Rodrigo Barrozo é o novo associado de Lelo Penha no comando da produtora Seven Films, uma das mais conceituadas do mercado publicitário paranaense. Mesmo com a entrada de Barrozo, Lelo continua como diretor executivo da Seven. A entrada de Rodrigo Barrozo faz parte de um conjunto de novas ações da produtora, que pretende atuar fortemente no mercado publicitário em 2007. O novo sócio da Seven Films é empresário e atua em vários segmentos de negócios no estado.

* Após a produção de quatro coberturas ao vivo do Crystal Fashion, maior evento de moda do Paraná, para a TV por assinatura TVA, Mariella Dias acaba de assumir a função de produzir todo o conteúdo do Canal 40, canal de relacionamento da TVA Sul. Como responsável comercial, Mariella coordena a locação de 80% do canal para a exibição de programas.

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Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: alessandra.assad@uol.com.br – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR