Divulgação

A banda norte-americana Aerosmith anunciou nesta sexta-feira (2) o fim de suas atividades. Um comunicado nesse sentido foi feito pela própria banda em suas redes sociais. O motivo é que o vocalista Steven Tyler está com uma lesão nas cordas vocais. E admite que não pode se recuperar completamente a ponto de voltar a cantar como antes.

“Foi em 1970 que uma faísca de inspiração se tornou o Aerosmith. Graças a vocês, essa faísca pegou fogo e vem ardendo em chamas há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no Rock ‘n’ Roll”, disser a banda, em suas redes sociais. “Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para recuperar sua voz ao estado de antes da lesão. Vimos ele lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente ficou claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão difícil e dolorosa, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos aposentar dos palcos, das turnês”.

A banda ainda informou que as pessoas que compraram ingressos para shows já agendados através do Ticketmaster serão reembolsadas automaticamente. Para os que compraram via sites de revenda de terceiros, é necssário entrar em contato com o vendedor.

A Aerosmith foi formada em Boston (EUA), em em 1970. Seu estilo mistura hard rock com elementos do blues e pop rock. O guitarrista Joe Perry e baixista Tom Hamilton, originalmente integrantes de uma banda chamada Jam Band, se encontraram com o vocalista Steven Tyler, o baterista Joey Kramer e o guitarrista Ray Tabano e formaram o Aerosmith. Em 1971, Tabano foi substituído por Brad Whitford. Em mais de 50 anos de estrada, a banda assina sucessos como ‘What It Takes’, ‘Walk This Way’, ‘Sweet Emotion’, ‘Dream On’, ‘Crazy’ e ‘I Don´t Wanna Miss a Thing’.

SHOW AEROSMITH BIOPARQUE
SHOW AEROSMITH BIOPARQUE (foto: Franklin de Freitas)

Em 2013, a banda se apresentou no Bioparque, em Curitiba.