anima
Anima (Foto: Fernando Barkidom)

O Balé Teatro Guaíra tem agenda para o início do mês de agosto. O grupo se prepara para a reestreia do espetáculo “Contraponto” que apresentado no Guairão. O trabalho é composto por duas obras de grandes talentos da dança, que trazem como elo o universo interior do ser humano.

As apresentações acontecem dias 1º, 2 e 3 de agosto, às 20h30. Em breve, os ingressos estarão à disposição do público no site Deubalada.com e na bilheteria do Teatro Guaíra.

As apresentações foram sucesso de público em 2023 e o resultado tão impactante que neste ano surgiu a ideia de trazê-lo ao grande auditório do Teatro Guaíra.

A coreografia “Anima – imensidão adentro” foi composta por Alan Keller, artista da dança premiado no Brasil e fora do país e reconhecido, em 2022, como o melhor coreógrafo de Festival de Joinville.

Já “Castelo” é de Alessandro Sousa Pereira, brasileiro que vive na Dinamarca, premiado em importantes competições coreográficas, como o Scapino Prize, na Alemanha, e o International Competition for the Erik Bruhn Prêmio, no Canadá.

“Castelo” terá ainda dois momentos marcantes neste ano. Será a atração de abertura da Niterói Semana de Dança 2024, no Rio de Janeiro, dias 6 e 7 de julho. E, logo após a temporada no palco do Guairão, segue em viagem internacional. Serão seis apresentações na Dinamarca: em Klampenborg nos dias 9, 10, 11, 13 e 14 de agosto e em Århus no dia 16 de agosto.

Em 2023, um total de 1.774 pessoas assistiram ao espetáculo em cinco apresentações no palco do Guairinha, o que ofereceu uma perspectiva bastante intimista ao público. Desta vez, a companhia pretende despertar a emoção em uma plateia de mais de 2 mil pessoas.

Celebrando 55 anos de história em 2024, o Balé Teatro Guaíra é a terceira companhia de dança mais antiga do Brasil e, ao longo de sua trajetória, apresentou mais de 150 coreografias, conquistando grandes sucessos de público e crítica.