(Franklin de Freitas)

O Iron Maiden retornou a Curitiba em grande estilo com a turnê “Legacy of the Beast World Tour 22” , neste sábado (27). A noite histórica reuniu 25 mil fãs na Pedreira Paulo Leminski, que cantaram todas as músicas, gritaram e vibraram.


A fila para entrada dos fãs começou na quinta (25) à noite e no sábado tomou conta de um grande perímetro no bairro Abranches. Os ingressos já estavam esgotados há três semanas e chegaram a ser vendidos nas plataformas especializadas pelo triplo do preço.


Depois de Curitiba, a ‘donzela de ferro’ será headliner da noite de abertura da próxima edição do Rock In Rio, em 2 de setembro, e tem duas outras apresentações de sua turnê mundial “Legacy of the Beast World Tour 22” no Brasil: em São Paulo e pela primeira vez em Ribeirão Preto.


História da banda


O Iron Maiden é uma verdadeira instituição mundial. Ao longo de 47 anos, a banda incorporou um espírito de independência criativa destemida, dedicação intensa a seus fãs e uma alegre indiferença a seus críticos, que lhes rendeu seguidores em todas as culturas e gerações ao redor do mundo!


A banda construiu uma verdadeira história de determinação e desafio, uma aventura sem precedentes na história da música, que continua com o lançamento de Senjutsu, seu próximo álbum, o 17º de sua carreira espetacular.


Com mais de 100 milhões de discos vendidos, mais de 2.000 apresentações ao vivo em 63 países e dezenas de milhões de fãs, o Iron Maiden conquistou o status mundial de uma das bandas de rock mais influentes e reverenciadas de todos os tempos.