Canal Brasil exibe oito longas do mestre do terror, o Zé do Caixão, no Dia das Bruxas

A programação Cine Terror também é dedicada aos 60 anos do icônico "À Meia-Noite Levarei Sua Alma"

Assessoria de Imprensa
À Meia-Noite Levarei Sua Alma

Cena de "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" (Reprodução)

O Canal Brasil preparou uma programação especial de terror no Dia das Bruxas, 31 de outubro – data do 60º aniversário do clássico “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, de José Mojica Marins – e no dia 1º de novembro.

A partir de 0h, serão exibidos oito longas-metragens dirigidos pelo cineasta, famoso pelo seu personagem Zé do Caixão: “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver”, “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, “O Despertar da Besta”, “A Praga”, “Exorcismo Negro”, “Inferno Carnal” e “Delírios de um Anormal”.

Na quinta-feira, dia 31 de outubro, o longa-metragem que abre o Cine Terror é “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”. Protagonizado por José Mojica Marins, o coveiro Zé do Caixão quer gerar um filho para dar continuidade à sua linhagem, mas sua mulher não consegue engravidar e ele parte para um plano violento. Na sequência, “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver” é uma continuação do anterior em que Zé do Caixão continua em busca da mulher ideal para gerar seu filho e rapta seis moças para testá-las em diversas provas. Em “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, três contos macabros envolvem os personagens no mundos dos canibalismo e sadomasoquismo. No longa “O Despertar da Besta”, um psiquiatra realiza experimentos com quatro voluntários viciados em drogas com LSD para confirmar sua tese de que a perversão sexual é estimulada pelo uso de drogas ilícitas.

Já na sexta-feira, dia 1º de novembro, o filme “A Praga” acompanha Marina e Juvenal, um casal que passeia pelo campo, mas ao tirar fotos de uma estranha idosa, descobre que ela é uma bruxa e Juvenal é amaldiçoado. Em “Exorcismo Negro”, José Mojica Marins vai descansar na casa de campo do seu amigo, mas toda a família está possuída por demônios que querem matá-lo. No longa “Inferno Carnal”, um cientista é traído por sua mulher. Ela e o amante planejam seu assassinato para ficar com toda fortuna. Já em “Delírios de um Anormal”, um psiquiatra tem pesadelos constantes com Zé do Caixão tentando roubar sua esposa para gerar seu filho. O cineasta José Mojica Marins tenta ajudá-lo.

Cine Terror

Horário: Quinta, 31/10, e Sexta, 1/11, a partir de 0h

“À Meia-Noite Levarei Sua Alma” (1964) (82)

Horário: Quinta, 31/10, à 0h

Classificação: 16 anos

Direção: José Mojica Marins

Sinopse: O coveiro Zé do Caixão tem a obsessão de gerar um filho perfeito. Ao saber que sua esposa não pode engravidar, ele procura uma substituta: a namorada de seu amigo. Após ser violentada, a moça jura vingança.

“Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver” (1967) (108′)

Horário: Quinta, 31/10, à 1h25

Classificação: 16 anos

Direção: José Mojica Marins

Sinopse: Zé do Caixão ainda está procurando a mulher perfeita para dar à luz um filho dele e, apesar dos crimes passados, continua a aterrorizar o povo de sua pequena cidade com suas práticas sádicas.

“O Estranho Mundo de Zé do Caixão” (1967) (81′)

Horário: Quinta, 31/10, às 3h15

Classificação: 18 anos

Direção: José Mojica Marins

Sinopse: Compilação de três contos de horror: O Fabricante de Bonecas, Tara e Ideologia. As histórias contam com doses de canibalismo e sadomasoquismo.

O Despertar da Besta (1970) (93′)

Horário: Quinta, 31/10, às 4h40

Classificação: 18 anos

Direção: José Mojica Marins

Sinopse: Um psiquiatra experimenta LSD em 4 voluntários, para investigar a influência de Coffin Joe sobre eles. Cada paciente apresenta uma reação diferente, envolvendo sexo, perversão e sadismo.

“A Praga” (1980) (52′)

Horário: Sexta, dia 1/11, à 0h

Classificação: 14 anos

Direção: José Mojica Marins

Sinopse: Marina e Juvenal estão passeando. Eles resolvem tirar fotos diante da casa de uma idosa. Irritada com a proximidade dos jovens amantes, a mulher se revela uma bruxa poderosa. E ela lança uma maldição sobre Marina e Juvenal.

“Exorcismo Negro” (1974) (95′)

Horário: Sexta, dia 1/11, à 0h50

Direção: José Mojica Marins

Classificação: 18 anos

Sinopse: José Mojica Marins, diretor de cinema, vai descansar na casa de campo de seu amigo Álvaro para escrever um roteiro. Após sua chegada, a família do amigo começa a agir de maneira estranha e violenta, como se estivesse possuída pelo demônio. Para exorcizar o mal, é necessário realizar um ritual em uma câmara de tortura. Marins acaba em um confronto violento com seu próprio personagem, Zé do Caixão.

Inferno Carnal (1976) (83′)

Horário: Sexta, dia 1/11, às 2h30

Classificação: 18 anos

Direção: José Mojica Marins

Sinopse: Dr. Medeiros é um cientista brilhante que não tem tempo para a linda esposa Raquel, então ela se apaixona por Oliver, melhor amigo de seu marido, e logo eles conspiram para matar George e herdar sua fortuna. Raquel joga ácido no rosto de George, desfigurando-o. Enquanto ele se recupera no hospital, Raquel e Oliver gastam todo o seu dinheiro. Depois de meses sob cuidados, Dr. George volta para casa com um plano de vingança.

“Delírios de um Anormal” (1978) (84′)

Horário: Sexta, dia 1/11, às 3h55

Classificação: 18 anos

Direção: José Mojica Marins

Sinopse: Um brilhante psiquiatra é aterrorizado por pesadelos nos quais Zé do Caixão tenta roubar sua esposa. O homem procura ajuda de médicos que lhe recomendam conversar com o cineasta José Mojica Marins.