Centro Cultural na Grande Curitiba recebe show de Deni Ribas e mostra no Dia da Animação

O DIA é uma Mostra de curtas-metragens de animação com exibições que acontecem em várias cidades de norte a sul do Brasil

Redação Bem Paraná com assessoria
Ila, la nina tejedora

Ila, la nina tejedora (divulgação)

A Casa Eliseu Voronkoff, centro cultural independente, localizado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe no dia 25 de outubro, às 20h, o show instrumental, Monólogo, do músico Deni Ribas.

Composto por 6 temas autorais, Monólogo é o sétimo trabalho do instrumentista, compositor e arranjador. As composições, arranjadas para guitarra solo, apresentam elementos estéticos da música brasileira, jazz, rock, blues, funk e world music. Gravado em 2023, Monólogo teve produção de Murillo Da Rós e Deni Ribas. A arte foi produzida por Leonardo Terzian a partir de um registro fotográfico de Sandra Breyer.

Os ingressos, nos valores de R$20,00 e R$10,00, estão disponíveis no site da Casa Eliseu Voronkoff, em www.casaeliseuvoronkoff.com.br/eventos

E na segunda, dia 28 de outubro, a partir das 19h30, no Teatro da Praça, a Casa em parceria com o Cineclube Gengibirra, realizam a produção local do Dia Internacional da Animação.

O DIA é uma Mostra de curtas-metragens de animação com exibições que acontecem em várias cidades de norte a sul do Brasil. A Mostra Oficial é composta por uma hora de curtas brasileiro (Mostra Nacional) e uma hora de curtas estrangeiros (Mostra Internacional) e é exibida simultaneamente em todas as cidades participantes do circuito, no dia 28 de Outubro, com entrada franca.

Ampliando ainda mais o acesso de todos ao cinema de animação também serão disponibilizados programas com os recursos de acessibilidade (audiodescrição, legendagem e LIBRAS)

Em 2024 o evento comemora 21 anos!

A primeira edição foi em 2004 no SESC Vila Mariana, em São Paulo, com a exibição de “Planeta Terra”, filme coletivo de 1986 co-dirigido por cerca de 30 animadores. Desde então, as exibições foram alcançando mais cidades em diferentes lugares do país, chegando hoje a mais de 200 cidades de todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

A data foi escolhida porque no dia 28 de outubro de 1892, Charles-Émile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo, exibindo o filme Pauvre Pierrot, no Museu Grévin, em Paris-França. Inspirada nesse fato, em 2002 a ASIFA (Associação Internacional do Filme de Animação) lançou a comemoração do Dia Internacional da Animação, contando com diferentes grupos internacionais filiados em mais de 30 países. Países como EUA, França, Portugal, Coreia do Sul, Egito, Austrália, Japão, entre outros, também celebram a data.

Os ingressos gratuitos, para a exibição em Araucária, também podem ser retirados no site da Casa Eliseu Voronkoff, em www.casaeliseuvoronkoff.com.br/eventos

Para outras informações basta entrar em contato com o centro cultural pelo Whatsapp 41 99850 6246