BON JOVI NA PEDREIRA PAULO LEMINSKI
(Franklin de Freitas)

Pelo menos seis festivais de música devem agitar Curitiba de julho a dezembro de 2024. E tem festival para todos os gostos: rock, rap, trap, sertanejo, MPB, blues, jazz.

Uma dos eventos esperados é o Festival Paulo Leminski, marcado para o dia 24 de agosto, que vaio marcar o aniversário de 80 anos do poeta.

Leia mais

Veja quais são os festivais e as informações:

Festival Crossroads

Depois de levar mais de 15 mil apaixonados pelo rock n’roll para curtir as dezenas de atrações em 2023, o Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock acontece novamente no próximo dia 13 de julho. Com 30 atrações musicais no line-up, quatro palcos, operações gastronômicas, feira de expositores, espaço kids e atividades radicais, aquele que já um festival conhecido de Curitiba, ocupa a Pedreira Paulo Leminski, considerado o maior palco da América Latina, a partir das 12h. O maior festival dedicado ao Dia Mundial do Rock do Sul ainda contará com show em comemoração aos 35 anos da banda Relespública. A banda Djambi, um dos alicerces do reggae no Brasil, também fará parte do line-up. Com mais de 20 anos de história, o grupo conta com hits como “Barca Pra Ilha” e “Keep This Feeling” que serão apresentados no repertório. Confira oline-up completo aqui.

Festival Porto Blue

Os fãs de blues e jazz em Curitiba já podem se programar para um evento gratuito incrível: o Porto Blue Sound. Um dos festivais mais renomados do Brasil acontecerá em Curitiba em 20 de julho na área externa do Jockey Eventos. O line-up traz ícones da música nacional e internacional, como os norte-americanos Robben Ford e J.J. Thames, que se apresenta com Alexandre França Blues Band. Entre as atrações nacionais, estão Arismar Espírito Santo Quarteto, que convida o acordeonista Bebê Kramer, e Leo Gandelman Quinteto. Completam a programação o grupo Jazz Brothers, a banda Mutum e o Tributo Blues & Rock. O festival de música ainda é pet friendly e contará com atividades para crianças. Veja a programação aqui.

Festival Mad In Brazza

O maior festival de rap e trap do Paraná, o Mad in Brazza, desembarca em Curitiba, no dia 17 de agosto (sábado), no Expotrade, em Pinhais Idealizado pela Morgot Produções, o festival foi criado após a produtora observar o crescimento do movimento do trap no Brasil, perceber a necessidade de um festival específico para esse segmento. No line-up do festival deste ano em Curitiba, estão artistas de peso do segmento como Matuê, Xamã, Djonga, Criolo, L7nnon e muito mais. Os ingressos estão à venda AQUI. Confira o line-up aqui.

Festival Paulo Leminski

Um festival em Curitiba será mais que especial neste ano. É o Festival Paulo Leminski, que vai acontecer no dia 24 de agosto da Pedreira para comemorar os 80 anos do artista. O evento reunirá manifestações artísticas de diversos gêneros para representar a diversidade e genialidade da obra do artista. Entre as atrações estão uma feira literária, intervenção de graffitti, exposições de arte e apresentações musicais de parceiros e intérpretes musicais do homenageado. O evento foi concebido para marcar a efeméride e fazer uma conexão da cultura brasileira com a produção do artista curitibano. O line-up deve ser divulgados nos próximos dias, mas serão vários nomes de peso da Música Popular Brasileia (MPB). Ingressos promocionais já estão à venda a partir de R$ 30 aqui.

Rodeio Country show

Os fãs de sertanejo também ganharão um novo festival neste ano. É a primeira edição do Rodeio Country Show, que vai acontecer de 25 a 27 de outubro, com presenças como Luan Santana, Ana Castela e Jorge & Mateus. A pré-venda de ingressos abre nesta quinta-feira (04) aqui. O festival será realizado na Arena de Eventos de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Universo Alegria

O Festival Universo Alegria terá segunda edição em Curitiba no dia 7 de dezembro. O evento acontecerá no Estádio Major Antônio Couto Pereira. A primeira atração confirmada é Ana Castella. Ao longo dos próximos dias serão conhecidas outras atrações e também a data de venda de ingressos.