O que acontece quando os funcionários de um prédio de Nova York percebem que foram passados para trás pelo milionário espertalhão que mora no edifício? A resposta pode estar no título do filme. Eddie Murphy e Ben Stiller conduzem o time de estrelas de Roubo nas Alturas, que tem na direção Brett Ratner e estreia nesta sexta-feira nos cinemas do Brasil. Outros nomes de peso como Alan Alda, Matthew Broderick, Téa Leone, Judd Hirsch, Casey Affleck, Gabourey Sidibe e Michael Peña completam o cenário.A história acompanha o cotidiano frenético dos empregados do elegante e seguro prédio The Tower. O administrador, Josh Kovaks (Ben Stiller), trabalha duro para manter seus subordinados na linha e os residentes endinheirados satisfeitos.

No apartamento do último andar, repleto de obras de arte e uma Ferrari estacionada na sala, mora o banqueiro Arthur Shaw (Alan Alda), a quem Josh confia o fundo de pensão dos funcionários. Quando Arthur é preso pela agente do FBI Claire Denham (Téa Leone) e acusado do roubo de bilhões de dólares dos seus investidores, Josh se vê numa situação constrangedora: comunicar ao pessoal que suas economias fazem parte dos negócios fraudulentos do financista e que, talvez, nunca recuperem o dinheiro.
À beira do abismo financeiro e irritado por ter sido traído, Josh reúne a arrumadeira (Gabourey Sidibe), o porteiro (Casey Affleck), o carregador de malas (Michael Peña) e o falido Mr. Fitzhugh (Matthew Broderick) e, sob a tutela do bandido profissional Slide (Eddie Murphy), planejam roubar US$ 20 milhões supostamente escondidos no apartamento do vilão.
O roteiro de Roubo nas Alturas foi escrito por Ted Griffin (Onze Homens E Um Segredo) e Jeff Nathanson (Prenda-me Se For Capaz) bem antes da existência do grupo OWS (Ocupem Wall Street).