clever d´freitas
Foto: Clever d’Freitas.

O espetáculo existencialista A Perseguição entra na reta final com as últimas apresentações nesta quinta (29) e sexta (30 )no Teatro Barracão EnCena, em Curitiba, sempre às 20h. A montagem traz ao público uma experiência cênica imersiva e única. 

Em cartaz desde 2016 (e sucesso de público em todas as temporadas realizadas) o espetáculo provoca a plateia a mergulhar com os personagens em uma busca por reconhecimento.  

Para criar uma experiência intimista, a montagem considerou desde a iluminação (criada por Clever d’Freitas) até a sonoplastia operada em sistema surround 5.1 (de Gui Koehler) para criar uma experiência imersiva e multissensorial. 

A Perseguição em Curitiba

Dinâmico e imersivo do início ao fim, o espetáculo A Perseguição apresenta uma linguagem repleta de simbolismos. Entre sonhos e pensamentos, duas figuras se perseguem incansavelmente, apresentando uma série de divagações do existencialismo moderno, enquanto as personagens seguem em uma eterna busca por “existir”. 

Com direção de Silvia Monteiro (um dos principais nomes do teatro paranaense), atuação de João Mauro Cruz (vencedor do Prêmio Gralha Azul – 2023) e de Daniel de Mattos Keller, A Perseguição conversa com o teatro do absurdo, com interpretações de teatro físico e nuances grotowskianos, a partir de sons, do espaço cênico e de outros elementos. 

Os ingressos estão disponíveis tanto na bilheteria do Teatro Barracão EnCena (R. Treze de Maio, 160, Centro – Curitiba) quanto na plataforma Sympla

Datas e horários

A Perseguição - últimas sessões quinta e sexta-feira (29 e 30 de agosto), às 20h, no Teatro Barracão Encena (Rua Treze de Maio, 160, Centro).  

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no Sympla, a partir de R$25 (meia-entrada):

https://www.sympla.com.br/evento/a-perseguicao/2376198

FICHA TÉCNICA

A Perseguição em Curitiba

Texto: Timochenco Whebi 

Direção: Silvia Monteiro 

Elenco: Daniel de Mattos Keller e João Mauro Cruz 

Iluminação e operação de luz: Clever d’Freitas 

Trilha original e sonoplastia: João Mauro Cruz e Gui Koehler 

Desing sonoro e engenharia sonora: Gui Koehler 

Operação de sonoplastia: Bila Ivankio 

Produção e Figurino: TOTEM Produções Artísticas 

Design gráfico e assessoria de imprensa: ACCIO Comunicação Estratégica 

Mediação: Leticia Kotryk 

Mais informações:

Linktree: @aperseguicao