suga bts acusado de estar bêbado
Suga, integrante do BTS que foi acusado de estar bêbado no Coréia do Sul (Wikimedia Commons)

Um assunto do k-pop chamou a atenção das fãs de BTS, chamadas da ‘Armys’, em Curitiba: elas decidiram apoiar Suga, um dos integrantes da banda, durante uma caminhada solidária para ajudar um ONG da cidade.

Leia também

Todo ano, o grupo de fãs organiza a caminhada para arrecadar brinquedos e doces para uma ONG que ajuda crianças na capital paranaense. Neste ano, sabendo do ocorrido com Suga na Coréia do Sul, a caminhada também será em apoio ao cantor.

No post das fãs de Curitiba, uma collab entre os perfis ‘umacertaarmy’, ‘seven-cwb7’ e ‘han_bbeu’, a caminhada foi marcada para dia 22 de setembro, no Jardim Botânico.

“Estamos organizando uma caminhada especial em apoio ao Suga, e gostaríamos de convidar todos os ARMYs para se juntar a nós nessa causa tão importante. Diversas páginas dedicadas ao BTS se uniram em parceria para essa iniciativa, movidas pela comoção e carinho por ele”, diz uma parte da legenda.

Mas o que aconteceu com Suga do BTS, grupo de k-pop?

Suga, integrante do BTS, está prestando serviço militar na Coréia do Sul, seu país natal, como agente de serviço social. A banda de k-pop, inclusive, está hiatus, que significa dar uma pausa na carreira – isso porque todos os integrantes chegaram na fase do alistamento militar.

Neste mês, uma notícia sobre uma dos integrantes repercutiu. Suga estava sob efeito de álcool, dirigindo um patinete elétrico na Coréia do Sul. O cantor foi multado e teve sua habilitação suspensa por violar as leis de trânsito do país. De acordo com a Delegacia de Polícia, o teste de bafômetro indicou que a concentração de álcool em seu organismo ultrapassou o limite permitido. O valor da multa não foi divulgado. Suga, inclusive, pediu desculpas publicamente pelo comportamento.

As fãs do cantor se revoltaram, mas não pelo ocorrido. Na verdade, a chateação das armys foi com a forma como a mídia coreana estava acusando Suga de ser “bêbado”, enquanto outros crimes no país estavam sendo abafados. Por exemplo, enquanto esse assunto estava em alta, um outro cantor de k-pop, de outro grupo, foi acusado por cometer crimes sexuais.

O assunto é polêmico e gera revolta entre fãs de k-pop. Em comentários no X (antigo Twitter), alguns fãs de k-pop acusam as ‘armys’ de serem egoístas, querendo atenção para o seu ídolo. Do outro lado, as fãs de BTS dizem prestar apenas apoio a todo ódio direcionado ao Suga.