Segundo a distribuidora Open Road Films, jOBS, filme baseado na vida do fundador da Apple e estrelado por Ashton Kutcher, chegará aos cinemas dos Estados Unidos em abril. O longa-metragem será visto pela primeira vez no fim de janeiro, quando será exibido no encerramento do festival de cinema independente Sundance. Ainda não há data para estreia no Brasil.

Segundo o site IMDB, o filme chegará à Nova Zelândia em maio; À Austrália, em junho; em agosto, À Suécia; e em outubro, à Dinamarca.

jOBS é dirigido por Joshua Michael Stern (Promessas de um cara de pau) e tem roteiro de Matthew Whitely. A trama segue os passos de Steve Jobs entre 1971 a 2000, desde quando ele abandonou a faculdade até depois de ele ter retornado à Apple e começado a reerguê-la.

Um outro filme sobre a vida do empresário está sendo produzido. Idealizado por Aaron Sorkin, que ganhou o Oscar pelo roteiro de A rede social — e, curiosamente, recusou pedido de Jobs para escrever um discurso de formatura que ele faria na Universidade Stanford; o empresário acabou fazendo ele mesmo e o vídeo do evento tornou-se uma febre na internet —, o longa é inspirado na biografia escrita por Walter Isaacsson e será dividido em três partes, filmadas em tempo real, sem cortes.