Um mês após morte de Silvio Santos, equipe mostra primeiro microfone do apresentador

Estadão Conteúdo
Silvio

SIlvio Santos (Foto: SBT)

Não foram apenas os bordões de Silvio Santos que ficaram impregnados no imaginário popular brasileiro: o microfone preso à gravata, um acessório indispensável do apresentador, também é facilmente lembrado. Nesta terça-feira, 17, dia que marca um mês da morte do dono do SBT, sua equipe compartilhou uma foto do primeiro microfone usado por ele.

“Hoje faz um mês que o senhor nos deixou, quero mostrar seu verdadeiro primeiro microfone que está guardado no seu cofre com todo carinho”, escreveu Maísa Alves, gerente de comunicação do SBT, no Instagram.

Maísa agradeceu a Joaquim Ferreira Neto, que foi assistente de Silvio como operador de áudio de seus programas, “por ter cuidado tão bem [do microfone] todos esses anos”.

Confira a foto aqui.

Silvio Santos morre aos 93 anos

Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu no dia 17 de agosto de 2024, aos 93 anos de idade. A informação foi confirmada pelo SBT no X (antigo Twitter). Apresentador e empresário, foi o fundador do SBT, emissora em que trabalhou ao longo das últimas quatro décadas, e também de diversas empresas do Grupo Silvio Santos, como o Baú da Felicidade.

Ao longo das décadas, passou pelas principais emissoras de TV, como Tupi, Globo, Record e, o próprio SBT (anteriormente TVS). Fez parte do cotidiano dos brasileiros em diversos programas de auditório, como nos infindáveis quadros do Programa Silvio Santos, as perguntas e respostas do Show do Milhão, a junção de casais no Em Nome do Amor, a ‘vida real’ dos famosos do reality A Casa dos Artistas, a realização de sonhos na Porta da Esperança ou a ajuda financeira no Topa Tudo Por Dinheiro e no Roda a Roda, entre tantos outros.