Lançamento do livro ‘Todo Verso é Vício’ será neste sábado, em Curitiba

Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa
Livro 'Todo Verso é Vício'

Livro 'Todo Verso é Vício' (Crédito: Divulgação/EditoRia)

O selo EditoRia, da Ria Livraria, realiza o lançamento da obra ‘Todo Verso é Vício’, de Fabio Santiago. O evento acontece no sábado, 19 de outubro, a partir das 15h, no Distrito Garden Coffee.

‘Todo Verso é Vício’ é um poema de maior fôlego, entrecortado por onze poemas. O livro percorre a obsessão pela escrita e o vício pela poesia. O personagem Augusto é um homem de agosto, retorna ao mar após a vida levar a sua companheira, Amadinha.

A reboque, o poeta visita o pensamento de Augusto e a nau, com o seu verso vício. Estica os seus onze poemas no varal e faz um recital para o nada, em um teatro vazio. Há nestes personagens um desvelar de vidas dizendo adeus. Todo verso é vicio, é uma viagem pelas águas agitadas da poesia.

“O livro é sobre a paixão, obsessão e o vício pela escrita. Este é o ponto central, escrever para não morrer, o verso vício de cada dia. Quando comecei a rascunhar, me deparei com um personagem que rompia a tela em branco e queria berrar, as ondas de sua embarcação começaram a me levar por águas agitadas e desconhecidas, era Augusto, o homem do mar, quem conduzia o poema em mar adentro”, explicou Santiago.

“Escrever este livro navegante, rompendo correntes marítimas foi um desbravar de oceanos, começou com as tormentas de um homem do mar e terminou nas águas agitadas da poesia, no balé das ondas, embriagadas, embriagantes, um baile, uma contradança”, concluiu.

A obra também tem um texto de orelha assinada pelo escritor e crítico literário José Castello: “Fabio escreve como um ritmista. É o balanço das palavras e não seus duros significados, é o entrechoque entre elas que o guia. É como estar em um baile: ou você se levanta e dança, se entregando à vibração da música, ou você se cala. No caso: fecha o livro”.

“Os ventos de Dionisio, o deus da embriaguez, sopram em seus versos. Rumores antigos guiam a escrita do poeta”.

O Distrito Garden fica localizado na Rua Maj. Heitor Guimarães, 1130 (Entrada pelo centro comercial, Distrito 1340 ), Campina do Siqueira, próximo a Igreja do Trabalhador.

Estacionamento gratuito até as 18h (Em anexo ao Distrito, número 1090).