Maitê Proença para maiores de 80: atriz vive idosa em peça

À Beira do Abismo me Cresceram Asas chega para temporada em Curitiba neste final de semana

Bem Paraná

Sucesso de crítica e público, o espetáculo À Beira do Abismo me Cresceram Asas, com Maitê Proença chega a Curtiiba no Teatro Fernanda Montenegro neste final de semana. As sessões acontecem nos dias 07, 08 e 09. A peça é baseada em pesquisa e ideia de Fernando Duarte e dirigido por Clarice Niskier e Maitê Proença, com supervisão de Amir Haddad.

O texto tem como ponto de partida histórias reais colhidas em diferentes asilos do Brasil. Teresinha e Valdina são as protagonistas do espetáculo. Valdina (Clarisse Derzié Luz), de 80 anos, parece levar o dia a dia com otimismo, mas carrega um grande segredo. Terezinha (Maitê), de 86, é de temperamento carrancudo ainda que bem resolvido.
Nossas velhas são porretas, contam histórias, falam de tudo sem medir palavras, inclusive de sexo, que é um assunto que não morre. Valdina é uma mistura de Dercy Gonçalves e Ivete Sangalo e a Terezinha é uma Laura Cardoso. Juntas podem tudo!, resume Maitê.

Sessão de autógrafos após teatro — Paralelamente à carreira de atriz, Maitê Proença segue seu trabalho como escritora. O terceiro livro de sua carreira – É duro ser cabra na Etiópia – lançado em abril pela editora Agir, apresenta ao público uma nova faceta em sua trajetória: a de editora. Em Curitiba, Maitê fará o lançamento do livro com noite de autógrafos para os expectadores que forem assistir à peça À Beira do Abismo me Cresceram Asas. O evento ocorrerá após cada apresentação, de 07 a 09 de junho, no hall do Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. Ainda ocorre uma noite de autógrafos hoje, na sede da UniBrasil, no Tarumã.

A atriz que mais livros vendeu no Brasil organizou um livro interativo e multiautoral, desde a sua concepção. A partir de um blog, a autora reuniu a contribuição, textos e imagens de anônimos (agora revelados) a grandes escritores, como Carlos Heitor Cony e Tatiana Salem Levy, e muitos outros, costurados pelas reflexões e provocações de Maitê.

SERVIÇO
Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel)
Telefone: 3322 6644 (Bilheteria do Teatro)
Valor: 90,00 (inteira) e 45,00 (meia)
Horário: Sexta e Sábado 21h, domingo 19h
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia Dramática