Marisa Orth e Tânia Bondezan estreiam comédia em Curitiba nesta semana

Escrita pelos renomados autores uruguaios Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal, a trama acompanha duas cuidadoras, Glória e Lúcia, que trabalham em turnos diferentes para atender Radojka, uma senhora sérvia que vive longe de sua família

Redação Bem Paraná com assessoria
Radojka – foto Joao Caldas Filho (1)

Radojka - foto Joao Caldas Filho

Curitiba receberá, entre os dias 23 e 25 de agosto, a peça “Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada,” que será encenada no Teatro Guairinha. A comédia, protagonizada por Marisa Orth e Tânia Bondezan, chega à cidade cercada de grande expectativa, após lotar teatros por todo o Brasil.

Escrita pelos renomados autores uruguaios Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal, a trama acompanha duas cuidadoras, Glória e Lúcia, que trabalham em turnos diferentes para atender Radojka, uma senhora sérvia que vive longe de sua família. Tudo muda quando Glória descobre que Radojka faleceu após um acidente doméstico. A partir daí, as cuidadoras começam a elaborar planos inusitados para não perderem o emprego, gerando situações hilárias e surreais.

Leia também

A peça aborda temas como o desespero de ser demitido em uma certa idade, a ganância e a impunidade, utilizando a comédia para questionar o sistema de crenças e valores. Com direção de Odilon Wagner, o espetáculo estreou no Brasil em março deste ano.

Em entrevista, Marisa Orth destacou a sintonia com Tânia Bondezan: “Trabalhar com a Tânia tem sido muito bom! Alegre, processos parecidos, nos entendemos rapidamente. Temos um ‘estilo’ que combina.” Já Tânia comentou sobre a parceria: “Conheço e admiro o trabalho da Marisa desde que ela começou. É uma grande atriz, grande amiga e uma pessoa muito generosa em cena.”

Ambas as atrizes ressaltaram o texto como o ponto forte da montagem. Marisa comentou que o texto é tão engraçado que só de lê-lo já provoca risos, enquanto Tânia destacou a genialidade do roteiro, que leva o público a rir das situações extremas vividas pelas personagens.

Sobre a expectativa de retornar com a comédia a Curitiba, Marisa declarou: “Sem Curitiba a tour não se completa. Retornar ao Guairinha em menos de um ano é um privilégio muito grande para mim.” Tânia também expressou seu carinho pela cidade: “Retornar a Curitiba para mim é sempre um presente. É uma cidade que eu adoro, com um público muito inteligente e engajado.”

Serviço:

Mais conteúdos em Bem Paraná.