Os museus da Secretaria de Estado da Cultura vão abrir nos dias 23, 24, 30 e 31, com uma variada agenda de exposições. Os espaços funcionam em horários especiais. Confira algumas atrações. Como forma de recuperar a arte e a memória de um dos mais atuantes fotógrafos do Sul do Brasil, que durante cinco décadas registrou a vida, a morte, os sonhos e as alegrias de inúmeras comunidades paranaenses, a Casa Andrade Muricy (CAM) abriga a mostra Memória e Imagem: nas lentes de Guilherme Glück. A exposição, que reúne 62 fotografias, fica em cartaz até 11 de março.
Também com trabalhos em exposição na CAM, Erich Salomon e Barbara Klemm são dois fotojornalistas expressivos da cultura alemã. Até 11 de março, as cerca de 100 fotografias da dupla podem ser vistas na exposição Zeitsprung – Salto no Tempo.A Casa João Turin abriga, até 28 de fevereiro, a coletiva Três margens, das artistas Eliza Maruyama, Inara Vidal Passos e Patrícia Tristão. A exposição apresenta trabalhos contemporâneos em cerâmica.
A mostra Autoimagem do Museu Alfredo Andersen apresenta trabalhos de funcionários da Secretaria de Estado da Cultura. Denise Wendt, Marcos Coga, Rita Solieri Brandt, Soraia Savaris, Tita Blister e Viviane Camargo representaram a autoimagem de forma livre. As 17 obras contemplam diversas modalidades artísticas como fotografia e pintura, modelagem, instalação e outros. A exposição vai até 30 de janeiro.
Os Encontros de Arte Moderna, os conceitualismos no Paraná – mostra do acervo apresenta obras do Museu de Arte Contemporânea do Paraná com a intenção de mostrar a influência dos Encontros de Arte Moderna na formação do acervo do museu. Em cartaz até 25 de março