A banda Sara 572 já é uma veterana do circuito curitibano. Nascida em Pinhais, em 1993, agora a formação faz o lançamento de seu primeiro CD  conceitual Nos tempos do Bronco Rock, em show hoje no TUC, às 19h30, sob produção da Discos Voadores. O trabalho foi produzido por Fernando Tupan e Marcus Gusso, com apoio do Fundo Municipal de Cultura.

O projeto nasceu da mente do vocalista e percussionista Almeidassauro, figura respeitada da música curitibana, que  no palco tem a companhia do guitarrista Morto Man, que assina a maioria das composições. Completam o projeto, o baixista e compositor Sir Renatovski (a outra face do ex-baixista do Beijo AA Força e ex-guitarrista do Ídolos de Matinée, Renato Guege) e o baterista JK.

“A banda repudia qualquer taxação referente a estilo. A maneira Sara 572 de ser resulta de influências diversas, com pitadas de muitos lugares do mundo e da história. O mix resultante é uma vaga memória musical e com indecifráveis referências de como o homem moderno encara a cultura, perdido no meio da tecnologia e com aparelhos falantes trazendo uma grande massa de informações contraditórias e pregando pânicos culturais confusos”, explica Almeidassauro. Ao longo das últimas duas décadas, ele amadureceu em sua mente um conceito musical para (não) definir seu som, o bronco rock. “ A Sara optou por defender a bandeira de um novo movimento recheado de sarcasmo e paixão adolescente, sob o slogan “nada transformamos, nada criamos, tudo rudimentamos…”

Serviço
Sara 572.  Dia 30 às 19h30,  R$3. Teatro Universitário de Curitiba (Ga leria Julio Moreira) Informações: (41) 3321-3312