Heineken apresenta cardápio de drinks com refrigerantes do grupo durante evento em bar de Curitiba
FYSOLOGIA chegou à Curitiba a partir desta quarta-feira (7) e drinks foram apresentados por mixologista Marcelo Serrano. Foto: Divulgação

Lançamento do Grupo Heineken em Curitiba? É isso mesmo que você leu! Nesta quarta-feira (7), a capital paranaense pôde conhecer uma novidade da marca: o FYSOLOGIA. Essa é uma plataforma feita com base no FYS, o refrigerante 50% menos marketing e menos açúcar do Grupo Heineken. Ela foi lançada durante evento em um bar tradicional de Curitiba, o Ponto Gin.

Publicada no site oficial da FYS desde 6 de agosto, FYSOLOGIA traz uma carta de drinks especial feita com refrigerantes FYS. O cardápio traz sabor através da mixologia, ou seja, a combinação do refrigerante com especiarias conhecidas do universo de drinks.

O cardápio seis drinks foi desenvolvido pelo mixologista Marcelo Serrano, que também trouxe a espuma de gengibre da famosa bebida Moscow Mule para o Brasil.

Em entrevista ao Bem Paraná, Marcelo contou que os drinks foram desenvolvidos para agradar diferentes tipos de paladares.

“Tanto em um bar simples quanto em um mais moderno, você pode colocar esse drink fascinante no seu cardápio e ter um resultado bacana. A gente queria um cardápio que fosse de fácil acesso a todos os ingredientes da bebida”

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Refrigerante FYS conta com menos açúcar e é parte do Grupo Heineken. Foto: Rodrigo Silva / Bem Paraná

Após Curitiba, a FYSOLOGIA, do Grupo Heineken ainda será lançada em várias cidades brasileiras. “Nós vamos para São Paulo, Rio de Janeiro, várias cidades do Brasil! Então temos que trazer facilidade”, diz Marcelo.

Moscow Mule no Brasil

Marcelo Serrano foi o responsável por criar a espuma de gengibre, famosa por estar no Moscow Mule, um drink que é feito com vodka, limão e angostura. O coquetel surgiu na década de 1940 e rapidamente se tornou uma bebida icônica.

No Brasil, o Moscow Mule foi popularizado logo após Marcelo retornar do exterior. O mixologista começou sua carreira em Londres, na Inglaterra.

“Eu estava na Inglaterra, que é um país muito frio! Eu pensei comigo que esse drink muito refrescante, muito bacana. Acho que no Brasil vai ser um sucesso. Só que eu pensei nele com a receita original, com refrigerante de gengibre. Eu voltei para o Brasil e não tinham as canecas de cobre, eu consegui dos Estados Unidos e fiz a espuma de angina pela primeira vez. Ela ficou com uma estética diferente tendo o creme por cima da espuma branca, que dá um contraste com o cobre”, destaca Marcelo.

Até o final do deste mês, o refrigerante do Grupo HEINEKEN organizará outros dois eventos para celebrar o lançamento da plataforma, no Rio de Janeiro, no dia 14, e em Recife, no dia 28 de agosto.