JETSMART FOTO
JetSMART pretende lançar voos em outros países da América do Sul. Foto: Divulgação JetSMART

A JetSMART Airlines realizou oficialmente seu primeiro voo entre Curitiba (CWB) e Santiago do Chile (SCL) nesta quarta-feira (19). Esta é uma das duas rotas na capital paranaense anunciadas pela companhia aérea de ultrabaixo custo com vendas abertas desde 4 de abril. Curitiba também terá um voo direto para Buenos Aires, Argentina, a partir de 11 de julho.

A companhia ainda traz o código promocional “1ERVOO”, que oferece 40% de desconto
nos voos de Curitiba a Santiago comprados entre quinta e sexta-feira (21) no www.JetSMART.com.

“O lançamento foi um evento muito importante e estamos melhorando a conectividade no sul do Brasil. Curitiba é a quinta cidade em que fazemos voos no país. Estamos muito contentes com essa nova rota”, afirma Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSMART

O voo sazonal entre Curitiba e Santiago (com duração de 3h30) tem três frequências semanais (domingos, quartas e sextas-feiras) e são esperados mais de 15 mil passageiros na rota até setembro. No entanto, a operação para o Chile é focada para os viajantes que querem conhecer destinos de neve, como Valle Nevado e Nevados de Chillán.

“Podemos também mostrar aos chilenos como é Curitiba! Uma cidade com tremenda cultura, destacada pela inovação, qualidade de vida e segurança. Esperamos que em ambos os fluxos tenhamos um bom intercâmbio de passageiros”, diz Veronica

O Chile espera receber mais de 500.000 visitantes do Brasil em 2024, segundo o Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur). Com o novo voo, expectativa é que milhares de turistas do Paraná viajem para Santiago e aproveitem sua oferta turística, esportiva e gastronômica.

Apenas o começo da JetSMART

O voo até Santiago é apenas o começo na jornada de expansão da JetSMART. Em Curitiba, a companhia ainda deve ampliar as suas operações. Haverá um voo direto do do Brasil para a Argentina com a rota
Curitiba-Buenos Aires, que já está com passagens à venda e tem a primeira decolagem marcada para 11 de julho.

Para a estratégia da JetSMART, o mercado brasileiro é fundamental. Afinal, a companhia almeja alcançar a marca de 100 milhões de passageiros até 2028 bem como trazer mais voos diretos é um dos pilares da expansão no país.

“Confiamos muito no potencial de Curitiba e queremos que mais brasileiros se interessem em voar pela JetSMART”, destaca Veronica sobre a possibilidade de trazer mais voos para países da América do Sul que saiam de Curitiba

Voos diretos no Brasil

A JetSMART atualmente oferece um total de nove voos diretos do Brasil. Portanto, os dois voos de Curitiba somam-se a outras sete rotas que já conectam Florianópolis com Buenos Aires e Santiago do Chile; Rio de Janeiro com Santiago, Buenos Aires e Montevidéu; e São Paulo e Foz do Iguaçu (PR) também com Santiago.

Além disso, a companhia aérea tem 13 opções de voos em conexão do Brasil para outros destinos, entre eles: São Paulo para Lima, Buenos Aires, Concepción e Puerto Montt, todos via Santiago. Do Rio de Janeiro, há voos para Iquique, Calama, Antofagasta, Concepción e Puerto Montt, também em conexão com Santiago, além de voos do Rio de Janeiro para Mendoza e Lima, com conexão em Buenos Aires.

Por fim, para quem voa de Florianópolis, é possível ir para Concepción via Santiago ou para
Lima via Buenos Aires. Contudo, em março deste ano, a ch-aviation reconheceu a JetSMART como a empresa com a frota de aviões mais jovem da América do Sul e a quinta mais jovem do mundo, com uma idade média de 2,95 anos, no prêmio ch-aviation World’s Younger Aircraft Fleet Award.

Como resultado, sua frota é composta por 38 aviões Airbus A320 e A321. Essa é a maior companhia aérea de ultrabaixo custo (ULCC) da América do Sul, e conta com dois prêmios SKYTRAX como melhor companhia aérea de baixo custo em 2021 e 2023.