Este, já sabemos, é um ano bastante especial para cada um de vocês, alunos, porque são muitas as mudanças. O estudo toma conta de quase todo o seu tempo e, de forma particular, para cada um de nós, traz consigo uma bagagem enorme de expectativas. Além disso, não admitimos que nada dê errado e queremos que cada uma das nossas dúvidas suma no menor tempo possível. Às vezes, na loucura da simultaneidade das ações, perguntamos a nós mesmos se não deveria ter sido sempre assim…

Bem na verdade é que não é tarde para despertarmos para um mundo repleto de informações, de aprendizado. Então, por que não se deixar seduzir pelas palavras, pela língua que tratamos de forma tão ineficaz de vez em quando?

Trabalhar a Língua Portuguesa, falo especialmente da gramática, é, antes de tudo, livrar-se das amarras que nos foram sendo colocadas durante a vida, e não ter medo de ousar ao escrever, é saber o que se quer e como quer dizer. E gramática serve para isso e para tanto mais que expresse sentimentos, idéias, opiniões, compreensão, incompreensão, técnica. Enfim a gramática é o instrumento pelo qual nós podemos mostrar ao mundo que fazemos parte dele e que fazemos a diferença.

Escrever com correção é um dos atos que explicitam a alma humana, é o conseguir transmitir, de forma concreta, os pensamentos acerca de nós mesmos e dos outros que nos fazem parte.

Bem vindos a esse mundo de sedução.