CQC e Pânico na TV finalmente se encontram

Evento debate o humor na TV

Agência Estado

Finalmente, “CQC” (Band) e “Pânico na TV!” (RedeTV!) vão ficar frente afrente. Seus líderes, Marcelo Tas e Emílio Surita, respectivamente,foram escalados, juntamente com Marcelo Adnet, da MTV, para participardo debate “Humor na TV”, que acontece durante o 4º FestivalInternacional de Televisão, em 5 de novembro, no Rio. Os apresentadoresserão mediados por Nelson Hoineff, presidente do Instituto de Estudosde Televisão (IETV). Em debate, estarão as novas formas de se fazerhumor na TV e um tema que vem sendo levantado por artistas e políticosjá abordados pelas duas equipes: os limites do humor. Assim comoSurita, Marcelo Tas acredita que o evento renderá boas reflexões, jáque as duas atrações não são concorrentes. “O debate vai mostrar nossasdiferenças e eventuais semelhanças. Este ano, nós e o ‘Pânico’ noscomunicamos pela imprensa, mas as provocações foram carinhosas. Quantoà ética, quero esclarecer: a função social do ‘CQC’ é incitar.”
GIANE NO AR, EM BREVE

Reynaldo Gianecchini, que causou tumulto na festa de dois anos da revista Rolling Stones, realizada na terça-feira (14) no HSBC Brasil, contou que, em 2009, assumirá um novo trabalho na TV. “Eu pedi férias da Globo para me dedicar à peça ‘Doce Deleite’, que fica em cartaz até 2010. Mas conversamos e devo voltar ao ar em breve.” Ele estaria sendo disputado por Walcyr Carrasco e Manoel Carlos.

CURTINDO O FILHO E MARIDÃO

Com o final das gravações de “Guerra e Paz” (Globo), Danielle Winits já está de malas prontas para o exterior. “Os últimos dias de trabalho no set me deixaram esgotada. Agora vou curtir o meu filho e o Cássio (Reis, marido da atriz), porque eu mereço”, revela. Longe das telinhas, a atriz pretende aproveitar o tempo livre para retomar as aulas de dança e canto. “Quero me preparar bem para lançar um novo musical. Nos próximos meses definirei o texto.”

VELHO GUERREIRO NO CINEMA

Depois do especial “Por Toda a Minha Vida” (Globo), Chacrinha volta a ser homenageado. Mas, desta vez, nas telonas. Documentário assinado pelo diretor Nelson Hoineff chega às salas de cinemas, em dezembro, narrando a trajetória irreverente e cheia de criatividade do comunicador que transformou a televisão brasileira.

AUDIÇÃO DE “ASTROS”

A produção de “Astros” (SBT) começa no sábado (18) uma nova maratona. A primeira seleção será no Auditório Elis Regina, no Anhembi, às 8h. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e levar o RG original.

BOM MOÇO

Kayky Brito é o destaque da edição especial da revista ‘Joyce Pascowitch’. O ator – que atua em “Três Irmãs” (Globo) – diz na entrevista que não se deslumbra com o título de “sex symbol”. “Estou numa fase de bom moço”, confessa o namorado da modelo Bárbara Evans.

RECORD E TELEVISA: RETROCESSO?

A chapa ainda não esfriou. O contrato da Record com a Televisa, que determina que os autores da emissora paulista adaptem textos mexicanos, vem rendendo reações acaloradas entre os dramaturgos. Para Lauro Cesar Muniz, que assinará “Vendetta”, o acordo é um retrocesso. “Torço por todos os empreendimentos da TV Record, mas lamento a parceria com a Televisa, que tem uma tradição de novelas de gosto duvidoso. Deveríamos escrever para eles produzirem lá coisas de melhor qualidade.” Marcílio Moraes, autor da série “A Lei e o Crime”, concorda com o amigo. “Como dramaturgo e presidente da Associação dos Roteiristas, afirmo que os autores-roteiristas brasileiros são altamente competentes Não precisamos importar dramaturgia de parte nenhuma do mundo.”

CAUÃ DOA PRANCHA

Cauã Reymond seguiu o exemplo de Ivete Sangalo e Rodrigo Santoro e aderiu à campanha “Seja do Bem Você Também”. O ator doou uma prancha de surfe para o leilão beneficente que aconteceu essa semana no 011 Eventos e na internet (www.sejadobemvocetambem org).

JACKSON ANTUNES ADORA SER VILÃO

Jackson Antunes adora fazer maldade na televisão. O ator conta que não tem medo de ficar rotulado como vilão por conta do personagem Leonardo, de “A Favorita” (Globo). “Alguém tem que fazer a mocinha sofrer, o galã correr perigo. Eu gosto mais do abismo que da tranqüilidade. Nos próximos capítulos da novela das nove, o mau-caráter vai parar de bancar o bom rapaz e maltratar a mulher, Catarina (Lilia Cabral), novamente. “Leo ficará um tempo bonzinho já que a Catarina está vacinada. Depois, fará maldades bem piores”. Falando em teledramaturgia, o artista acredita que a invasão de modelos e ex-‘BBB’ no gênero exige um desempenho maior dos atores. “Ainda bem que existem profissionais como Osmar Prado, que seguram elencos. Cada rostinho bonito exige 200 atores de peso”, detona.

TOM E RECORD

Tom Cavalcante reúne-se com a cúpula da Record no próximo mês para negociar a renovação do seu contrato com a emissora. O atual acordo entre empregado e empregador vence em dezembro. Antes de ir à mesa de negociação, no entanto, o humorista trabalha em “Louca Família”, especial confirmado na programação de fim de ano do canal. O programa segue a linha do extinto ‘Sai de Baixo’ e teve um episódio exibido em 2007.

PATRÍCIA PILLAR ENTRE JÓIAS

Patricia Pillar é a favorita da joalheria Amsterdam Sauer. A atriz estrela a nova campanha de Natal da grife que, este ano, tem como tema , “A moda ao longo do século 20”. O ensaio – que pode ser conferido no catálogo da grife – foi realizado na capital paulista e leva a assinatura do badalado fotógrafo Jairo Goldflus e a direção de Fabiana Kherlakian.

“A MÁFIA DAS TRILHAS” – PARTE 2

Preocupado com a repercussão da nota “A Máfia das Trilhas”, publicada pela coluna na semana passada, Rogério Flausino escreveu contestando as declarações. “Fui questionado sobre ‘o que achava das trilhas de novelas atuais’. Comentei que as produções são de altíssimo nível e ter nossas músicas nas trilhas é uma ótima divulgação. Disse ainda que as canções não são mais criadas ‘exclusivamente’ para as tramas. Mas respeito o trabalho desses profissionais.”