Fernanda Machado sedutora em “Queridos Amigos”

Veja outras notícias do mundo dos famosos

Agência Estado

Sedutora

Fernanda Machado volta à TV prometendo mexer com o imaginário
masculino. A atriz interpreta a sensual Lorena na minissérie “Queridos
Amigos”, de Maria Adelaide Amaral, que estréia segunda-feira, dia 18,
na Globo. A personagem viverá um romance ardente com o seu professor de
literatura – um homem casado. É o primeiro papel “caliente” de Fernanda
na TV, que também integrou o elenco de “Tropa de Elite”. Com os cabelos
longos e castanhos, a atriz confessou, que já se apaixonou por um homem
bem mais velho. “Ficamos juntos durante 5 anos, mas ele era solteiro.
Esse lance de se envolver com homem casado é furada.”

“Tá lento!”

O zagueiro Dininho, do Palmeiras, faz caricaturas nas horas vagas e vai mostrar sua arte no “Tá Lento!”, novo quadro do “MTV RockGol”, que volta ao ar no domingo, dia 17. Para o programa de estréia, Paulo Bonfá e Marco Bianchi recebem o cantor Roger, do Ultraje a Rigor, e o goleiro Marcos, do Palmeiras. Além do “Tá Lento!”, que apresenta boleiros desempenhando outras atividades, o RockGol terá quadros novos e um cenário em forma de estádio.

Novos projetos

Após gravar a microssérie “Capitu”, o diretor Luiz Fernando Carvalho vai se reunir com a alta cúpula da Globo. A emissora quer que ele esteja à frente da próxima novela de Benedito Ruy Barbosa, em 2009.

Bastidores da festa

Regiane Alves era das mais animadas na festa de lançamento de “Beleza Pura”, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, no domingo à noite. Seu par na novela, Edson Celulari, chegou só no fim da noite, depois de uma apresentação no Rio da peça “Dom Quixote de Lugar Nenhum”. Como diva, Christiane Torloni chegou, foi fotografada e entrou num link ao vivo do “Fantástico”. Logo depois da apresentação de um clipe com cenas da novela, Carolina Ferraz agradecendo e mandando adeuzinhos para os fotógrafos. Nenhuma das bonitas, entretanto, chamou mais atenção que a acompanhante de Humberto Martins, fazendo as vezes de estatueta do Oscar, num modelo mais do que dourado.

“Ciranda de Pedra”

Cleo Pires curte temporada de cultura e lazer em Paris com a família. Antes de embarcar, porém, aceitou convite para “Ciranda de Pedra”, próxima novela das seis da Globo. A atriz interpretará a professora Margarida e fará par romântico com Bruno Gagliasso (Eduardo), na primeira fase da nova trama. A história se passa na São Paulo de 1958 e será gravada na Capital, no Rio e em Petrópolis. A personagem é filha de um divertido barbeiro vivido por Daniel Dantas. Afastada do vídeo desde “O Profeta” (2006), Paola Oliveira é outro nome do folhetim. A loira será Letícia, uma tenista moderna e liberal, filha do casal Cícero (Osmar Prado) e Julieta (Mônica Torres).

Férias na Europa

Walcyr Carrasco, autor de “Sete Pecados”, já planeja férias: um tour pela Europa. Ele revela que fará pesquisas para um novo projeto durante a passagem pelo Velho Continente. “Quero passar uma temporada na Espanha e depois escrever um livro com contos espirituais”, antecipa o autor de livros como “Camarões e Tartarugas” e “A Senhora das Velas”.

Do bem

Andrea Maltarolli, autora de “Beleza Pura”, que estréia dia 18 na Globo, ainda é desconhecida do grande público. Mas na comunidade do Pavãozinho, no Rio, é uma figura popular. A novelista está à frente da ONG Solar Menino de Luz, responsável por uma escola com 400 crianças. “Iniciamos o projeto após um acidente ocorrido na comunidade em 1983. Uma caixa d’água despencou, causando a morte de 12 pessoas e vitimando outras”, conta. “Oferecemos balé, canto, capoeira e idiomas, além de um centro de saúde. E precisamos de ajuda financeira.”

A indignação de Sabrina

A musa do “Pânico na TV!”, Sabrina Sato, não se conforma com o fato de que, no ano de comemoração dos 100 anos da imigração japonesa, o saldo de musas nipônicas nos desfiles do carnaval tenha sido tão baixo: só ela e Yuka Chan, madrinha da bateria da Unidos da Vila Maria. “Os artistas negros dizem ser minoria no mercado, mas os orientais enfrentam uma situação difícil também. Nós somos um País de todas as raças, mas os japoneses têm pouco destaque”, protesta, lembrando que as poucas novelas e programas que deram oportunidade aos orientais acabaram ridicularizando a raça. “Os personagens são sempre caricatos! Temos profissionais talentosos que podem fazer qualquer papel.” Orgulhosa de sua origem, ela – que fará matérias no Japão para a RedeTV! – acredita que tem ajudado a mudar a imagem dos nipônicos. “Hoje, as pessoas me vêem como uma mulher engraçada e não estereotipada com uma ‘japa’ da TV”, avalia.

A nova Maysa

A atriz Larissa Maciel nasceu em 1977, mesmo ano em que a cantora Maysa morreu. Trinta anos depois, o diretor Jayme Monjardim – filho da cantora – escala Larissa para interpretar a mãe na próxima minissérie da Globo. “Não cresci ouvindo suas músicas, mas sei de sua importância porque meus pais são seus fãs”, diz a jovem. O autor Manoel Carlos aposta todas as fichas na atriz. “Eu vi seu teste e poucos dias atrás a conheci pessoalmente. Ela é talentosa.” Larissa começa a gravar no segundo semestre e a Globo tem evitado divulgar fotos suas antes da “transformação”.

Os “achados” de Galisteu

Ela é uma verdadeira caça-talentos. Nas horas de folga, Adriane Galisteu sai pela noite paulistana em busca de artistas desconhecidos do grande público. Na semana passada, ela conferiu o show Deznecessários (no Pueblo Bar), e se encantou com o humorístico que mostra um grupo de amigos que vive situações inusitadas em um bar. Apesar de seu programa “Charme”, no SBT, não lhe permitir lançar novas caras, Adriane faz planos para o futuro. “Sonho em comandar uma atração de variedades, onde possa mostrar as novidades culturais da cidade.”