office-2360063_1920
Foto: Pixabay

Você precisa de uma ferramenta de monitoramento de funcionários e está se perguntando se o Controlio seria ou não uma boa opção? Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil escolher qual ferramenta é ideal – especialmente considerando que elas tendem a ser tão diversas.

Se você está lutando para descobrir se deve ou não dar uma chance ao Controlio, esta revisão lhe dará uma visão detalhada do que ele pode fazer e, esperançosamente, tornará sua decisão muito mais fácil.

Visão geral básica

Para simplificar, o Controlio foi projetado para monitorar os funcionários, acompanhar suas atividades e permitir que você verifique o que eles estão fazendo. Seus recursos nessa frente são bastante abrangentes (como você verá mais adiante), mas não pare por aí e também permitirá que você acompanhe presença, horas de trabalho, métricas de produtividade, tarefas e muito mais.

Neste momento o Controlio está disponível em 3 planos com preços diferentes:

  1. Cloud: $7.99 ou $79.90 por utilizador por mês ou ano (14 dias de teste gratuito disponível)
  2. Nuvem privada: preços sob consulta
  3. No local: Preços sob consulta.

As diferenças entre esses planos devem ser evidentes, mas todos eles compartilham os mesmos recursos, além de uma limitação de armazenamento de dados de 6 meses no plano básico de nuvem e uma gama estendida de usuários para 100.000 (em vez de 10.000) para a nuvem privada.

Como funciona

A maneira como o Controlio funciona é fácil: tudo o que os funcionários precisam fazer é instalar o  cliente de monitoramento de funcionários em seu PC, executá-lo e ele começará a rastrear sua atividade. Uma vez que isso aconteça, você (ou outros gerentes que você atribuir) pode acessar os dados de monitoramento através do painel.

Principais características

Embora o Controlio tenha muitos recursos para listá-los todos, alguns dos principais recursos que você deve estar ciente incluem:

  1. Monitorização de atividades que inclui a utilização da aplicação, histórico de navegação na Web, histórico de pesquisas, e-mails recebidos e enviados, transferências e modificações de ficheiros, pressionamentos de teclas e muito mais.
  2. Perfis de monitoramento que podem ser configurados para designar funcionários em diferentes grupos e monitorá-los convenientemente com base em suas equipes, departamentos e assim por diante.
  3. Regras de comportamento e alertas que podem ser usados para bloquear tipos específicos de atividades indesejadas ou sinalizar determinadas ações e alertá-lo quando ocorrerem violações.
  4. Relatórios e análises que apresentam dados de forma detalhada, mas fácil de digerir, incluindo métricas adicionais, como tempo ativo/ocioso, pontuações de produtividade e muito mais.
  5. Capturas de tela e gravações de tela que estão disponíveis mediante solicitação, sincronizam com pressionamentos de teclas e outros dados, bem como podem ser vinculados a regras de comportamento.
  6. Vários tipos de planos , incluindo os planos baseados na nuvem, na nuvem privada ou no local, que são escaláveis com base no número de funcionários que devem ser monitorados.

Vantagens e Desvantagens

Assim como qualquer outro software, o Controlio tem vantagens e desvantagens.

A vantagem mais notável do Controlio é o fato de que ele tem um design simples e fácil de usar que o torna fácil de usar – enquanto ainda fornece um conjunto diversificado e poderoso de recursos. Suas opções de personalização, juntamente com seu rastreamento detalhado, permitirão que você o use de várias maneiras diferentes.

Por outro lado, não há realmente muitas desvantagens importantes para Controlio. No máximo, o fato de que não há um plano gratuito e pode não ser ideal para startups muito pequenas com orçamentos apertados pode ser considerado uma pequena desvantagem.

Conclusão

Começando a ver como o Controlio pode ser útil? É certo que existem outras  opções de software de monitoramento de funcionários por aí, mas o Controlio é definitivamente um forte concorrente que tem muito a oferecer às pequenas e médias empresas, bem como aquelas com trabalhadores remotos.

Mas não acredite apenas na nossa palavra. Se você leu este comentário e acha que ele pode ser adequado, experimente-o para ver em primeira mão o que ele pode fazer.